Saccaro apresenta Coleção Indoor 2019

Peças da nova coleção levam ao mercado moveleiro diversas opções de produtos contemporâneos e atemporais

Publicado em 16 de abril de 2019 | 16:12 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Com os objetivos de simplificar o complexo, dar beleza, unir vontade e utilidade e com a  proposta de buscar o belo, o útil e o verdadeiro, a Saccaro apresenta a Coleção Indoor 2019, reafirmando sua essência com peças contemporâneas e atemporais que transformam espaços em habitats.

Para dar um refresh em seu catálogo de mobiliários Indoor, a marca reuniu um time de designers renomados, como Dieedro by Jayme Bernardo, Bruno Faucz, Fabricio Ronca Guilherme Wentz, entre outros, além de criações exclusivas da equipe do Studio Saccaro e do novo parceiro, o estúdio uruguaio Muar Diseno. Confira.

Peças brasileiras no Salão do Móvel de Milão (iSaloni) by Be Brasil

Argos

Criação do Studio Saccaro, o produto é grande, vasto e acolhedor. O estofado Argos se destaca pelo conforto e possibilita inúmeras configurações, graças à versatilidade e praticidade de seus módulos independentes, com sistema de encaixe inteligente.

Divulgação

Saccaro

O sofá é grande, vasto e acolhedor

Eve

Desenvolvida pelo design Dieedro by Jayme Bernando, a mesa Eve é pautada na simplicidade que desafia o olhar. Compostas por formas geométricas básicas que garantem sua pureza visual. O “truque” para dar leveza e equilíbrio está no design que esconde sua estrutura no próprio tampo.

Divulgação

Saccaro

Compostas por formas geométricas básicas que garantem sua pureza visual

Virtus

Inspirada pelo design Emerson  Borges, as formas das poltronas Virtus, se sobrepõem como se estivessem em diferentes momentos, deslocando-se continuamente dentro do tempo e do espaço, projetando-se com fluidez nos ambientes.

Divulgação

Saccaro

As formas das poltronas Virtus, se sobrepõem

Tríade

Com dimensões que permitem composições fluidas de duas ou mais peças, a coleção Tríade, do design Bruno Faucz, traduz o perfeito encontro entre o orgânico e o simétrico. A base com três pés possibilita o encaixe das mesas e os tampos flutuantes propõem um visual leve e refinado.

Divulgação

Saccaro

Permitem composições fluidas de duas ou mais peças

Noa

O home teather Noa tem uma proposta minimalista e descomplicada, que busca surpreender em pontos estratégicos, como seus pés e puxadores. Seu desenho leve toma forma e traz a clareza da composição de materiais. É a praticidade e a união de detalhes. Pelo design Luan Del Savio.

Divulgação

Saccaro

Tem uma proposta minimalista e descomplicada

Milonga

Inspirada na cultura musical latino-americana, a mesa Milonga sugere a postura e os movimentos de uma dança suave e fluida. O uso de materiais como madeira, bronze e aço refere-se às mesas de cafés e bares tradicionais, cenários em que a música e a milonga são apreciadas. Pelo design, Muar Diseño.

Divulgação

Saccaro

Inspirada na cultura musical latino-americana

Catalá

A dualidade entre o lúdico e o formal encontra morada na coleção Catalá, uma releitura contemporânea dos móveis de bar dos anos 50. Simples e descomplicada, as peças se destacam por seus puxadores geométricos, os diferentes tons de madeira e a abertura inferior que dão um forte caráter estético. Também inspirada por Muar Diseño.

Divulgação

As peças se destacam por seus puxadores geométricos

Fenda

A humanidade que transforma a natureza cria espaço para a concepção da banqueta Fenda, uma releitura cosmopolita dos móveis em madeira rústica feita pelo design, Guilherme Wentz. Escultural, alia a delicadeza das linhas assertivas com a rusticidade da madeira maciça. O corte na superfície sugere uma intervenção humana em um material essencialmente natural.

Divulgação

Saccaro

Escultural, alia a delicadeza com a rusticidade da madeira maciça

Aresta

Aresta é ponto que transcende a superfície e cria novas perspectivas, mas sem excessos, tornando físico apenas aquilo ao que se propõe: uma estante. Seu desenho limpo e simples mantém apenas as linhas que delimitam a peça, de uma extremidade a outra.Pelo design, Bruno Faucz.

Divulgação

Seu desenho é limpo e simples

Equinócio

Paralela, diagonal ou perpendicular, a luminária Equinócio, do design Fabricio Roncca, expressa o equilíbrio entre dia e noite, entre luz e escuridão. Interativa e inusitada, permite a interação do usuário, alterando a iluminação direcionada da peça.

Divulgação

Expressa o equilíbrio entre dia e noite

Rubik

Assim como no famoso quebra-cabeça tridimensional de Ernö Rubik, que encantou gerações, um infinito jogo de possibilidades se revela nos nichos do sistema modular Rubik. Encaixados em uma estrutura de tubos de aço pintados, os nichos funcionam como estantes, aparadores e criados mudos.Inspirado pelo designer Dieedro by Jayme Bernardo.

Divulgação

Os nichos funcionam como estantes

Antares

A sutileza da forma, que evidencia apenas as linhas principais do móvel, revela a influência da arquitetura contemporânea no design da mesa Antares, pelo Studio Saccaro. Seus pés dão um toque moderno e elegante, valorizando as linhas e a madeira, assim como o metal, que circunda todo o produto de forma estética e estrutural.

Divulgação

Seus pés dão um toque moderno

Aspen

O contraste entre o acolhedor e o estrutural dá origem à cadeira Aspen, uma peça que expressa atemporalidade e atitude em todos os sentidos. Seu design moderno e contemporâneo, produzido pelo Studio Saccaro, valoriza o encosto estofado e os pés em metal.

Divulgação

Design moderno e contemporâneo

May

Objetiva, sintética e ergonômica, a cadeira May, da design Luan Del Savio, eleva a união entre forma e função ao seu máximo potencial para o conforto. Prioriza em suas linhas os arremates pontuais, tomando forma os traços retos advindos da influência escandinava.

Divulgação

Objetiva, sintética e ergonômica

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646