Ciff Guangzhou 2024 tem data marcada
Ciff Guangzhou 2024 se posiciona como evento obrigatório para players internacionais de toda a indústria moveleira
Publicado em 2 de dezembro de 2023 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo
A 53ª edição da Ciff Guangzhou 2024, a mais importante e abrangente plataforma de negócios e fornecimento de produtos que atende toda a indústria moveleira global, reunirá fabricantes, designers, compradores e comerciantes, especialistas e mídia de todo o mundo para um comércio de oito dias. evento justo para oferecer novas soluções, criando conexões lucrativas e oportunidades concretas de negócios.
Seguindo o tema Tendência de Design, Comércio Global e Cadeia de Abastecimento Completa, a Ciff é um evento de feira em constante evolução que desempenha um papel fundamental na indústria global, tanto ao promover o design e a inovação como ao fomentar o comércio internacional de móveis fabricados na China, garantindo acesso privilegiado ao vasto mercado chinês para marcas internacionais.
A plataforma está cada vez mais focada na integração da promoção offline e online para otimizar e completar a oferta da feira, proporcionando a oportunidade de encontrar – entre quatro mil expositores presentes simultaneamente no Complexo da Feira de Cantão em Guanghou Pazhou – parceiros de negócios, produtos e soluções adequadas para diversas necessidades.
A feira também permite que os participantes participem ativamente em correspondências comerciais extremamente eficazes entre visitantes internacionais e expositores devidamente selecionados pela Ciff Guangzhou 2024 com base em pedidos específicos, tanto pessoalmente durante a feira como online durante o resto do ano.
A Ciff Guangzhou 2024 acontecerá em duas fases organizadas por setor de produto, propondo um novo layout de exposição para otimizar o espaço, que foi ampliado para 830 mil m², e melhor atender às necessidades dos 380 mil visitantes previstos.
– Sequenciamento da produção moveleira
A primeira fase, de 18 a 21 de março de 2024, é dedicada ao mobiliário doméstico. No setor de Móveis para Casa, muito espaço será reservado para o tema design: nada menos que cinco pavilhões na Área A do Complexo da Feira de Cantão apresentarão as últimas tendências em móveis para casa, atraindo designers de interiores, distribuidores e compradores. gestores de projetos de grande escala chineses e internacionais; oito pavilhões na Área B apresentarão o tema Sofá e Cama com marcas importantes cuja produção, serviços OEM/ODM e soluções “one-stop” são particularmente procuradas entre compradores internacionais. O mundo Dining & Living contará com 600 expositores ocupando 150 mil metros quadrados e 17 pavilhões nas Áreas C e E (PWTC Expo), e estará especialmente dedicado a atender às demandas de compradores internacionais.
O setor Homedecor & Hometextile – a maior exposição de produtos de decoração de interiores e tecidos para móveis da Ásia, com seus 700 expositores e 85 mil metros quadrados de espaço de exposição – será transferido para os oito novos pavilhões na Área D, prontos para receber comerciantes internacionais, varejistas, designers, e decoradores de interiores que procuram acessórios para casa, iluminação decorativa, cerâmica, vidros, pinturas e ilustrações, tecidos para decoração, cortinas, tapetes, roupas de cama e almofadas e muito mais.
Móveis para exteriores, guarda-sóis e lazer – a maior e mais profissional feira da Ásia no setor de móveis para exteriores, com mesas, cadeiras e toldos de jardim, bem como equipamentos de lazer e decorações principalmente dedicados à exportação – contará com a presença de 300 expositores ocupando cinco pavilhões na área B.
Ciff Guangzhou 2024
A segunda fase, de 28 a 31 de março de 2024, apresentará Office and Commercial Space, a maior feira mundial dedicada ao mobiliário de escritório e design comercial com mais de mil expositores e 240 mil metros quadrados de espaço expositivo. Sistemas e assentos para locais de trabalho, tendências e soluções para escritórios inteligentes, bem como para espaços públicos, comerciais e escolares, e mobiliário para cuidados médicos e para as necessidades dos idosos estarão em exposição nos oito novos pavilhões da Área D, em todos os 13 pavilhões da Área A e em três pavilhões da Área B, atendendo aos interesses e necessidades de designers, profissionais de comércio internacional e empreiteiros.
Ao mesmo tempo, o CIFM/interzum Guangzhou 2024 hospedará mais de 1,4 mil marcas chinesas e internacionais. Em 24 pavilhões nas Áreas B e C, apresentará as mais inovadoras tecnologias, máquinas, materiais, superfícies e componentes, indispensáveis para o desenvolvimento cada vez mais inovador e inteligente da indústria moveleira dedicada aos fabricantes e comerciantes internacionais.
Haverá também inúmeros eventos temáticos; exposições de design, seminários e conferências enriquecerão a oferta cultural da feira, proporcionando insights interessantes, trocas de pontos de vista e inspiração e reflexão úteis. Estes incluem: o CMF Trend Lab, onde mais de 100 instituições, designers e marcas de design exporão mais de 500 objetos com o objetivo de demonstrar como o desenvolvimento sustentável e de alta qualidade é determinado pelo uso de materiais; o D2M Lab, onde serão apresentadas 100 cadeiras desenhadas por 100 designers chineses; o Firefly Museum Espaço Infantil, que integra arquitetura, educação, design de interiores, arte e design com a imaginação infantil para melhorar os ambientes em que as crianças crescem.
– Todas as notícias da feira chinesa de móveis
A China Smart Sleep Exhibition reúne diferentes conhecimentos para promover o sono inteligente. O Global Garden Life Festival, que recebe a Dinamarca como convidada de honra deste ano, tem como objetivo incentivar as pessoas a utilizar espaços ao ar livre e a reconectar-se com a natureza. E o Pavilhão Temático Office Environment apresentará cinco espaços independentes – Greenery Garden, Back in Time, Matrix World, Colourful e Think Zone – oferecendo aos visitantes um novo ponto de vista determinado pela combinação de espaços, móveis, cores e objetos de arte.
A grande novidade deste ano é o InterBiz Club, projeto que visa facilitar ainda mais a visita à feira e oferecer ainda mais serviços aos compradores internacionais, tanto durante os oito dias de feira – durante os quais será garantido fácil acesso ao complexo de feiras, principais eventos, salas VIP onde podem encontrar clientes, descansar e comer, soluções hoteleiras adequadas e serviços de transporte gratuitos, bem como participação em eventos de negócios dedicados e reuniões B2B – e online, 365 dias por ano, durante onde o CIFF oferecerá aos players internacionais a oportunidade de se encontrarem online via Zoom com fornecedores chineses devidamente selecionados, bem como apoiá-los na solicitação de informações e propostas comerciais.
Haverá ainda a possibilidade de participar em sorteios de voos aéreos gratuitos, dormidas, almoços, jantares e transportes durante campanhas promocionais que também serão organizadas no âmbito de determinados eventos internacionais e divulgadas nas redes sociais e no site do Ciff.
Para facilitar e fortalecer o relacionamento entre expositores e visitantes, a Ciff organizará visitas às fábricas de empresas selecionadas com base nas solicitações dos compradores. Este serviço, que inclui também a organização de transporte, alojamento, alimentação e intérpretes, estará disponível tanto no mês de março durante a Ciff como ao longo do ano mediante pedido através dos contatos disponíveis no site.