Coronavírus: 45.ª CIFF Guangzhou é adiada

Medida foi tomada para evitar o contágio da doença. Mais de 25 milhões de pessoas estão em quarentena na China

Publicado em 30 de janeiro de 2020 | 17:19 |Por: Everton Lima

A organização da 45.ª CIFF Guangzhou 2020, feira moveleira realizada na cidade de Guangzhou, na China, anunciou o adiamento do evento, como uma medida para evitar a transmissão do coronavírus. Os organizadores ainda não anunciaram novas datas. A abertura da feira estava prevista para o dia 18 de março.

O governo chinês continua orientando a população para que evitem aglomerações de pessoas, reduzindo, assim, o risco de transmissão do coronavírus.

A notícia do adiamento da 45.ª CIFF Guangzhou 2020 foi recebida com atenção por parte de empresários brasileiros. Carlos Sost, diretor-presidente da Kappesberg, uma das expositoras do evento, falou ao eMóbile sobre o assunto: “É claro que a gente fica um pouco chateado pelo adiamento, pois impacta uma programação que havia sido feita, mas eles foram absolutamente coerentes e se comprometeram em remarcar a feira e nós ficamos muito solidários em função da gravidade da doença”, informou.

O empresário reconheceu que seria complicado para a feira atrair público, em virtude da repercussão das notícias relacionadas ao vírus. “Teríamos bastante dificuldade em encontrar compradores nesse período, em função da quarentena”, opinou.

– Entrevista: Mário Gazin fala sobre sua trajetória

Carlos Bessa, diretor-superintendente da Revista Móbile, já participou de feiras moveleiras na China e disse que esse adiamento tem um impacto muito grande no setor. “É uma quantidade absurda de expositores do mundo inteiro que participam da CIFF Guangzhou. É provável que muitos empresários já tenham enviado seus produtos para a China, o que dá uma repercussão muito grande, devido aos investimentos realizados”, opina.

No entanto, Bessa reconhece que seria uma “temeridade” manter o calendário oficial, por causa da gravidade da doença. “Teria uma consequência muito negativa, devido à proliferação da doença. O adiamento foi um mal menor”.

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma classificação de vírus. Os primeiros registros científicos desse tipo de organismo viral ocorreram em 1960. Normalmente, esses vírus causam doenças respiratórias em humanos e animais.

Por serem transmitidos por contato com secreções e também pelo ar, as autoridades chinesas têm orientado seus habitantes a evitarem a exposição a ambientes com muitas pessoas.

Até o momento de publicação desta reportagem, mais de 25 milhões de pessoas estão em quarentena na província de Hubei — os primeiros casos da enfermidade surgiram na cidade de Wuhan, capital dessa província.

A CIFF Guangzhou é realizada na cidade de Guangzhou (Cantão, em português). Ela fica na província de mesmo nome, a aproximadamente mil quilômetros de Hubei.

A cidade de Guangzhou  fica a quase dez horas de carro da província que está em quarentena

Foto: Xinhua/Li Yabiao

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646