Empresários estão ansiosos pela Home Show
Evento se mostra estratégico para empresas que desejam fortalecer suas marcas no Sul do Brasil
Publicado em 13 de janeiro de 2020 | 10:00 |Por: Everton Lima
Nos dias 21,22 e 23 de janeiro, Curitiba receberá a Home Show, evento que promete movimentar a capital paranaense, trazendo as novidades das principais marcas da indústria moveleira.
Mais de 50 empresas devem participar do evento, apresentando ao mercado os principais lançamentos para este ano. De acordo com os organizadores, o público que participará da Home Show é composto por três tipos de visitantes: os compradores, os empresários e os lojistas (pequeno, médio e grande porte). Pessoas do todo o Brasil devem visitar o evento.
Kika Fazollo, marketing na Revista Móbile, será uma das palestrantes desta edição da Home Show. Para ela, a feira apresenta uma ótima oportunidade para entender as novas demandas do setor. “Participar de um evento do porte da Home Show muito engrandece a Móbile e a mim como profissional, que estarei falando sobre Marketing da Indústria para o ponto de vendas.
Ao longo desses 40 anos da Móbile, sempre procuramos levar até o nosso público informações de qualidade e, acima de tudo, informações que sejam relevantes para o crescimento das empresas e que fortaleçam o mercado. Sermos convidados a participar de um projeto tão grandioso e bem elaborado como esse, só acrescenta para Móbile. Afinal, alavancar o setor moveleiro é o nosso negócio”, conta.
A Revista Móbile é uma das expositoras da feira. No início de janeiro, a empresa lançou as novas marcas dos seus produtos. Em 2020, a Móbile completa 40 anos, destacando-se como referência de jornalismo para o setor moveleiro.
Carlos Bessa, diretor-superintendente da Revista Móbile, também é um dos palestrantes confirmados para esta edição da Home Show. “A Móbile sempre apoiou as ações em favor do desenvolvimento do setor moveleiro. Um evento no formato e porte da Home Show é uma necessidade indicada pelo próprio mercado, dada a importância de Curitiba no consumo de móveis e na capacidade de influenciar as cidades ao seu redor. A expectativa é de que a Home Show se torne, em pouco tempo, o principal evento do gênero no centro sul do Brasil”, conclui.
Marcas do setor estão ansiosas pela Home Show
Cleber Damasceno Junior, gerente comercial da Gazin, conta que participar da Home Show será importante para “Fortalecer a marca ainda mais na região e divulgar a gama de produtos da empresa”. Junior revela que a Gazin tem “muitas novidades este ano e esse evento virá a calhar para a divulgação, expondo praticamente todo o mix 2020”.
Andressa Melo, gerente de marketing da DJ Móveis, acredita que a Home Show será importante para as estratégias da empresa.
“As expectativas são grandes para um primeiro evento, principalmente pela possibilidade de trazer mais visitação dos lojistas de outros estados próximos, além do interior do Paraná”, compartilha.
Além disso, a empresa fará a divulgação de seus novos produtos. “A DJ vem com muitos lançamentos que serão destaques nas lojas, por isso, com certeza teremos boas surpresas em descontos e prazos para os clientes”, revela.
De acordo com Andressa, serão mais de 30 lançamentos. Entre eles esta a Mesa Viena. “A Mesa Viena também foi desenvolvida através dos resultados das pesquisas. Ela possui um tampo redondo de 1360 mm de diâmetro chanfrado de madeira e vidro, muito mais segurança para quem tem. E podemos destacar sua base inteira com frisos decorativos, é ou não é tudo de bom? Para essa mesa, a combinação ideal é são as cadeiras Ondina”, aconselha.
Elaine Durante, diretora da Artely, compartilhou seu otimismo com o evento. “Estamos otimistas, pois já recebemos a confirmação da presença de vários clientes importantes, de diversas regiões do país e do exterior. Além disso, acreditamos que a feira movimentará toda a região de Curitiba, além do estado do Paraná. Como o evento é na nossa cidade e estamos localizados próximos ao aeroporto, teremos facilidade para mostrar nossa indústria ao nossos clientes”, conta.
– SPC: apenas 11% das pessoas pagarão contas à vista
Diretor comercial da Móveis Bechara, Sandro Luís Canabarro, fala com entusiasmo sobre a Home Show. “A nossa expectativa está muito grande, pois a região Sul ainda é um desafio para nós, devido à competitividade dos polos. A gente está com uma equipe muito bem formada e isso já nos traz algum sucesso em determinadas regiões, como no Rio Grande do Sul. Isso reforça a necessidade de participarmos de grandes eventos nessa região”, conta.
Canabarro revela que o Sul do Brasil está exigindo estratégias específicas para a Móveis Bechara e que participar da Home Show em Curitiba contribui fortemente para o plano de marketing da empresa.
Ele esclarece que a marca aproveitará a oportunidade para lançar novos produtos e acabamentos dos produtos existentes, como uma nova pintura 3D que, de acordo com o diretor comercial já é um sucesso de aceitação. Ao todo, serão cinco lançamentos durante a feira.
Elenice Azevedo é administradora da E10 Marketing, empresa responsável pela organização da Home Show. Ela comenta sobre as expectativas relacionadas com a feira. “A expectativa da organização do evento está a 1000. Para nós, é um prazer realizar em evento desse porte, inédito em Curitiba, uma cidade com toda sua estrutura preparada para receber o evento e que se beneficiará economicamente dessa iniciativa. Nosso escritório está a todo vapor, com reuniões finais de alinhamento e ajustes dos últimos detalhes nesta fase de pré-evento”, revela.
Ela comenta sobre o crescente interesse do público pela Home Show. “O credenciamento aumenta diariamente, varejistas regionais, nacionais e internacionais começam a desembarcar na próxima segunda-feira (20). Os expositores, por sua vez, estão ansiosos, tanto quanto nós, para iniciarmos esse evento apresentando lançamentos dos produtos e tendências pertinentes às suas linhas, criando excelentes oportunidades de negócios.”
A Home Show ocorrerá entre os dias 21 e 23 de janeiro, no Expotrade Convention Center. O credenciamento para o evento pode ser feito pelo site oficial, de forma gratuita.