Entrevista com Euclides Rizzi, presidente da Fimma Brasil 2022

Euclides Rizzi, presidente da Fimma Brasil 2022 conta sobre as novidades da feira, como o Fimma Summit que vai ocorrer no Ecossistema de Inovação

Publicado em 7 de março de 2022 | 12:00 |Por: Thiago Rodrigo

As tradicionais feiras de negócios Fimma e Movelsul estão com 100% dos espaços comercializados e entra na última semana de preparação para ser realizada entre de 14 a 17 de março. Ambas reunirão mais de 500 marcas no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS), dentro do maior polo moveleiro do Brasil. Presidente da Fimma Brasil 2022, Euclides Rizzi, concedeu esta entrevista exclusiva sobre o evento que promoverá negócios, networking e inovação. São esperados visitantes de todas as regiões brasileiras, bem como de outros países, especialmente da América Latina para andar pelos 58 mil m² de feira.

Mesmo que integradas, cada feira terá seus próprios pavilhões e diferentes acessos (Movelsul pelo A e Fimma pelo E), permitindo que os visitantes conheçam os expositores conforme sua preferência. Além disso, o horário de visitação da Fimma será das 10h às 19h, enquanto o da Movelsul será das 12h às 19h. Desse modo, facilitamos ainda mais o contato entre expositores e público de ambas as feiras.

Portal eMóbile | Quais as expectativas para essa Fimma Brasil, após a última edição ser há três anos, exibindo a feira em um ano par e junto com a Movelsul?
Euclides Rizzi | Nossa expectativa é a mais otimista possível, porque a cadeia de madeira e móveis anseia por esse encontro. Considerando o atual cenário, a decisão realizar Fimma e Movelsul de forma conjunta foi totalmente assertiva, já que profissionais das mais diversas áreas vão se encontrar num evento de grande porte, com infinitas possibilidades de parcerias e bons negócios.

Fimma Brasil

Fimma Brasil

Euclides Rizzi, presidente da Fimma Brasil 2022

eMóbile | O que o setor moveleiro pode esperar de positivo com relação à junção das duas feiras? Como planejam e aguardam a sinergia entre os eventos?
Rizzi | Os visitantes encontrarão lançamentos das principais marcas do setor, desde máquinas, tecnologias, softwares e matérias-primas até móveis, acessórios, itens de decoração, estofados, colchões, iluminação e muito mais. Juntas, Fimma e Movelsul vão disponibilizar as soluções completas para a cadeia moveleira.

eMóbile | Como está sendo e poderá ser visto na feira o mote conexão e negócios desta edição?
Rizzi | O conceito poderá ser percebido através das diversas oportunidades de contato criadas pela organização da feira – desde os estandes até as palestras sobre inovação e as rodadas de negócios internacionais. Acreditamos que é fundamental agregar ações de conhecimento para fomentar insights e parcerias futuras.

eMóbile | Para além disso, qual o diferencial desta Fimma Brasil 2022 para edições passadas? O que o visitante pode esperar de novidade?
Rizzi | A principal novidade é a realização das feiras de modo integrado, possibilitando que os visitantes transitem entre os pavilhões para ampliar seu networking. Ainda no sentido de aproximar, criamos o Hub Moveleiro, uma plataforma on-line que permitirá contato entre expositores e visitantes durante e após o evento. Especificamente na Fimma, a grande novidade o Fimma Summit, que vai apresentar palestras e pitchs presencialmente no espaço Ecossistema de Inovação. Alguns encontros terão transmissão virtual pela plataforma Hub Moveleiro, permitindo que mais pessoas possam conhecer os cases de inovação e empreendedorismo.

eMóbile | Quais as expectativas para a Fimma 2022 considerando a atual conjuntura econômica?
Rizzi | A expectativa é de fomentar negócios tanto no mercado interno quanto no externo, auxiliando as empresas a ampliarem sua relevância no mercado de modo geral. Uma dessas frentes vão ser as rodadas de negócios internacionais, trazendo compradores de países estratégicos para o setor, afinal, ainda há muitas oportunidades a serem exploradas fora do Brasil.

eMóbile | A feira tem a expectativa que seus expositores gerem muitos negócios?
Rizzi | A expectativa é que os expositores ampliem vendas e parcerias nacionais e internacionais, reaquecendo seus negócios. Avaliando as mudanças de inflação e da economia como um todo desde a última edição presencial, realizada em 2019, estimamos que os valores em negócios possam ter um crescimento nominal em torno de 15%.

eMóbile | Quais orientações da feira são importantes destacar para o expositor e o visitante com relação aos cuidados e protocolos com relação à Covid-19?
Rizzi | Além do uso obrigatório de máscaras para acesso às feiras, manteremos todos os ambientes ventilados e com dispensers de álcool em gel instalados em diversos pontos. Comprometidos com a segurança de todos, estamos em contato constante com representantes do poder público e do Comitê Técnico Regional Covid-19.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas