Femur 2020 terá iniciativas sustentáveis

A femur 2020 terá ações relacionadas à sustentabilidade, como iniciativas voltadas à redução de resíduos sólidos e reutilização de materiais

Publicado em 25 de outubro de 2019 | 08:50 |Por: Everton Lima

A preocupação com o meio ambiente tem feito com que muitas empresas repensem seus processos. Por iniciativa própria, os gestores estão buscando soluções ecológicas, de modo que suas atividades tenham o menor impacto possível na natureza. Esse pensamento também existe entre os organizadores da Femur 2020.

Aliás, essa feira tem feito iniciativas relevantes nesse sentido há algumas edições. Desde a edição de 2018, o evento comemora os resultados de suas ações. Em comunicado divulgado à imprensa, os responsáveis pela Femur destacam alguns avanços, como:

– Alteração da estrutura de estandes personalizados para estandes padronizados. Isso eliminou totalmente a geração de resíduos de madeira, tecidos/carpete, latas de tintas e outras sucatas metálicas como pregos e parafusos;

– Substituição da praça de alimentação por buffet, reduzindo descarte de garrafas PET, latinhas, embalagens de alimentos, dentre outros resíduos, além de o desperdício de alimentos;

– Utilização de copos biodegradáveis em substituição aos copos descartáveis de plástico;

– Redução de 82% de resíduos gerados na Femur 2018 em relação à Femur 2016 mesmo com o aumento do número de empresas participantes;

– Centralização dos serviços na Feira em 2018 permitiu maior controle da destinação dos resíduos gerados em todas as etapas do evento.

Femur 2020 será ainda mais sustentável

Assim, o evento segue criando formas de se tornar mais ecologicamente sustentável. A próxima edição, por exemplo, reaproveitará estandes e gôndolas da edição passada. Aliás, o material das divisórias também será o mesmo — reduzindo a geração de resíduos sólidos.

– Mesmo com baixo crescimento da economia, empresários estão otimistas

As lixeiras usadas nos corredores serão de modelos ecológicos, feitas de papelão — essa inciativa é positiva, uma vez que o papelão se decompõe na natureza em alguns meses. Todavia, esses utensílios não serão descartados, pois são confeccionados com tecnologia que lhes garante resistência. A ideia é reutilizá-los nas edições futuras da Femur.

Sobre a Femur 2020

A 14ª Feira de Móveis de Minas Gerais (Femur) será realizada nos dias 20,21,22 e 23 de janeiro de 2020. O evento ocorrerá na cidade de Ubá (MG), um dos principais polos moveleiros do país. Mais informações no site oficial do evento.

(com informações de assessoria)

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas