Femur abre calendário de feiras em 2024
Femur 2024 é oficialmente aberta e tem primeiro dia movimentado; presidente da organizadora busca ampliação do local
Publicado em 22 de janeiro de 2024 | 19:39 |Por: Thiago Rodrigo
Neste dia 22 de janeiro foram abertas as portas da primeira feira moveleira do ano. A 16ª edição da Feira de Móveis de Minas Gerais (Femur) é realizada entre os dias 22 e 25 de janeiro, das 14h às 21h, no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal. O evento reúne indústrias de móveis do polo moveleiro de Ubá (MG) que apresentam suas novas linhas de produtos para lojistas de todo o Brasil.
Promovido pelo Intersind – Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá, o presidente do sindicato, Áureo Barbosa, destaca o trabalho árduo para a realização do evento estar cada vez melhor. “Ver tudo isso pronto, nós ficamos cada vez mais orgulhos, isso enche de alegria cada um que trabalhou para que o evento acontecesse, com apoio da imprensa e da sociedade de Ubá”, aponta.
A solenidade de abertura da feira contou com a presença do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema. “É um marco, algo com valor imenso. Ele pode sentir o quão é importante olhar de perto um polo desta relevância no estado”, diz. Com a presença, Áureo conversou a respeito da ampliação do local de exposição.
“Ele viu o quanto está congestionado a nossa área de exposições. Tive a oportunidade de conversar sobre a ampliação e estrutura periférica, este do qual também conversei com a prefeitura da cidade e os projetos estão prontos. Temos uma grande esperança de ampliar em breve a área de exposições”, afirma.
– Varejo de móveis cresce em novembro
A verba para isso está sendo buscada pelo líder do sindicato regional. “Não é fácil achar o caminho, mas vai aparecer. Crescendo o espaço, vai gerar mais emprego e renda, com a economia crescendo. Vamos pagar mais tributos, automaticamente o dinheiro volta para o cofre público”, afirma.
Áureo evidenciou o alto número de pessoas no primeiro dia da feira, isso após um filtro dos visitantes para ter um público mais qualificado, com profissionais fabricante de móveis, fornecedores de matérias-primas e interlocutores comerciais. “Esperamos que a partir desta edição da Femur 2024, tenhamos plantado um futuro brilhante para nossa indústria”.
– Produção de móveis cresce em novembro
A Femur é uma das feiras mais lembradas da cadeia do mobiliário, conquistando a terceira posição do Prêmio Top Móbile 2023, mesmo sendo um evento regional. “As pessoas vem aqui porque acredita no trabalho do polo moveleiro de Ubá e isso, para todos nós empresários e colaboradores é motivo de orgulho muito grande e por isso esperamos estar sendo sempre reconhecidos como uma das feiras mais importantes do Brasil”, diz Áureo Barbosa.
Entre os visitantes ilustres, também esteve presente o presidente da Abimóvel, Irineu Munhoz. Ele comentou sobre a importância da feira no calendário de feiras moveleiras do País. “Evidentemente, é um evento local em quesito de expositores, mas tem um movimento muito bom o que gera muitas expectativas, com empresas do setor que apresentam suas novas linhas. É muto importante para o desenvolvimento do setor moveleiro porque o sucesso nessa feira gera sucesso para as outras empresas”, garante.
Munhoz destacou a organização da Femur 2024 e o clima amigável e de bom recebimento do mineiro. “O Intersind está de parabéns pela organização. Fiz questão de vir na abertura, primeiro para conhecer pela primeira vez porque não tive uma oportunidade anterior de visitar Ubá e segundo mostrar que a Abimóvel é parceira de todos os sindicatos e indústrias”, confessa e declara:
“Queremos uma indústria cada vez mais forte, Ubá é o polo mais importante de Minas Gerais, é um grande polo, um dos mais importantes do Brasil e representa muito para a indústria moveleira, desenvolvimento de produtos e exportação”.