Femur se prepara para surpreender ainda mais os expositores

Expectativas para Femur 2024 estão altas. Organização da feira fala em aumentar consideravelmente a capacidade do estacionamento

Publicado em 22 de maio de 2023 | 08:24 |Por: Everton Lima

Os preparativos para a próxima edição da Feira de Móveis de Minas Gerais (Femur), realizada no polo moveleiro de Ubá (MG), já estão a todo o vapor.

Áureo Barbosa, presidente do Intersind, fala das expectativas do evento, que contará com uma ampliação na capacidade do estacionamento, que na última edição já contava com 900 vagas.

“Nossa próxima edição da Femur será realizada entre os dias 22, 23, 24 e 25 de janeiro de 2024. Nossas expectativas são sempre otimistas e esperamos mais uma vez superar os resultados das edições anteriores. Estamos trabalhando em conjunto com a prefeitura local e a Secretaria do Meio Ambiente para dobrar a capacidade de vagas em nosso estacionamento, inclusive com acesso pela rodovia, desafogando, assim, o acesso de entrada e  saída nos horários de pico”, explica.

Além disso, Barbosa fala de outras ações que estão sendo planejadas, baseadas no sucesso de anos anteriores. “Estamos revendo o layout interno do pavilhão para darmos mais oportunidades a novos entrantes associados locais. Também repetiremos as iniciativas #VemPraMinas #VemPraUbá, que foram muito bem recebidas pelo público no passado”, compartilha.

Femur 2022 foi marcada pelo sucesso do evento

A última edição da Femur foi realizada em um momento em que a pandemia de Covid estava controlada, mas os cuidados e restrições ainda existiam. Mesmo assim, a quantidade de participantes surpreendeu os organizadores na época.

“Tivemos uma visitação qualificada, provando mais uma vez toda a credibilidade da Femur. Os clientes vieram, viram nossos lançamentos, compraram, deixaram negociações em andamento, e, certamente, esse evento irá alavancar o aquecimento da indústria moveleira para 2022”, afirmou ao eMóbile Leonardo Anacleto, que já participou de várias edições à frente da Cel Móveis.

“Todo o tratamento do sindicato, da organização, nos deixou mais tranquilos quanto a isso e transpareceu nas visitas. O público veio nos visitar e surpreendeu, pois todos que vieram, chegaram para fazer negócio mesmo. Todos os dias foram muito satisfatórios”, contou o Gestor de expansão da Colchões Castor, Ademar Bernadelli.

Wagner Lara, gerente geral da Madeira Madeira, disse que ficou impressionado com a variedade e a qualidade dos produtos do polo moveleiro.

Polo moveleiro de Ubá

O assessor técnico da prefeitura de Ubá, Ricardo Nascimento, trouxe números e informações sobre o mercado de Ubá, com dados sobre indústrias e o setor empresarial da cidade.

“A cidade de Ubá se preparou nos últimos cinco anos para atrair investimentos. A prefeitura tem trabalhado positivamente para criar essas atrações e manter as empresas daqui. Hoje o município criou uma agenda positiva, focada no desenvolvimento econômico respeitando também o desenvolvimento sustentável. A partir daí, obras de saneamento, de infraestrutura e mobilidade estão sendo criadas para que Ubá se fortaleça como a cidade sede da capital de móveis de Minas Gerais, e possa propagar ainda mais esse nome fora daqui”, disse ele.

Com base nesses relatos, fica clara a empolgação e ansiedade para a próxima edição do evento, que será no ano que vem.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas