Fimma e Movelsul miram na internacionalização dos negócios

Fimma e Movelsul terão Rodadas de Negócios Internacionais para impulsionar empresas no mercado externo

Publicado em 11 de março de 2022 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

As exportações do setor moveleiro brasileiro chegaram a US$ 1 bilhão em 2021, registrando o maior desempenho dos últimos anos. No que depender das feiras Fimma e Movelsul, que serão realizadas em conjunto de 14 a 17 de março no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, os bons números tendem a se repetir.

De olho no mercado externo, as feiras terão Rodadas de Negócios Internacionais com compradores vindos de pelo menos 18 países alvo para a cadeia de madeira e móveis – como África do Sul, Argentina, Chile, Espanha, França e México.

O diretor Internacional da Movelsul, Cleberton Ferri, ressalta que a ação – uma das mais importantes da feira – vai ampliar as possibilidades de bons negócios durante o evento.

Leia entrevista com presidente da Fimma Brasil 2022

“Convidamos compradores criteriosamente selecionados para fomentar parcerias vantajosas tanto às empresas que estão iniciando sua internacionalização quanto às que buscam ampliar parcerias no exterior”, explica.

Enquanto a Movelsul foca em móveis e design, a Fimma mira nos fornecedores da indústria moveleira. Conforme o diretor Internacional da Fimma, Marcelo Haefliger, as Rodadas de Negócios Internacionais serão catalisadoras para o segmento.

“Além de visitantes profissionais de todas as regiões brasileiras, que certamente movimentam a economia nacional, entendemos que ainda existem muitas oportunidades a serem exploradas fora do país. A proposta foi bem aceita, pois temos 50 expositores da Fimma confirmados nos encontros com importadores”, comenta.

Além das reuniões

Para reforçar o networking, as feiras terão o Lounge Internacional – sala VIP que servirá como ponto de apoio aos expositores que buscam o mercado externo e local de descanso para os importadores.

Nesse espaço também ocorrerão as Rodadas de Negócios Internacionais da Fimma em parceria com o Orchestra Brasil – projeto de exportação de empresas brasileiras fornecedoras da indústria moveleira, realizado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) com apoio da Apex-Brasil.

Ambientado com peças dos designers Daniela Ziegler, Guga Rodrigues, Marta Manente, Fábio Zogaib e estúdio Plataforma4, o Lounge Internacional contará com a presença de parceiros que prestam serviços em diferentes segmentos: Clemar (logística); Makelaar (seguro de crédito); 3S Corps (consultoria internacional); Efficienza (assessoria para comércio internacional) e Avanti Cidadania (especialista em cidadania italiana).

Credenciamento Fimma e Movelsul

Neste ano o credenciamento para visitar Fimma e Movelsul é totalmente on-line. Basta acessar o site de qualquer uma das feiras e preencher os dados solicitados, imprimir a credencial e apresentá-la nos dias do evento (o mesmo cadastro dá acesso às duas feiras).

Fimma e Movelsul Brasil 2022

Quando: 14 a 17 de março
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Visitação: 10h às 19h (Fimma) | 12h às 19h (Movelsul)
Disposição dos estandes: Pavilhões A, B, C e D (Movelsul) | Pavilhões E, F e G (Fimma)
Cadastro: fimma.com.br | movelsul.com.br
Realização: Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (realiza a Fimma) e Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (realiza a Movelsul)
Patrocínio: Prefeitura de Bento Gonçalves | Banrisul

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas