Interzum @home iniciou sendo ponto de encontro digital da indústria moveleira
Encontro entre fornecedores e a indústria moveleira ocorre de forma digital na Interzum @home desde ontem (4) até sexta-feira (7)
Publicado em 5 de maio de 2021 | 10:10 |Por: Thiago Rodrigo
A Interzum @home, é a primeira edição digital da Interzum. A feira para a produção de móveis e indústria de acabamento de interiores, permanece como um porto confiável para o diálogo inspirador e novas oportunidades de negócios durante a pandemia. Além de toda a conhecida programação da feira, tudo gira em torno das inovações em produto de mais de 140 empresas participantes de 24 países.
“Estou especialmente satisfeito com a participação de muitos players globais importantes da indústria e apresentarão suas estreias mundiais na Interzum @home este ano”, diz Matthias Pollmann, vice-presidente de gestão de feiras comerciais. “Mas também vive uma Interzum das empresas de menor porte, que costumam estar presentes com produtos estimulantes. Principalmente esse mix de expositores também define o espírito da principal feira internacional deste ano”.
Com inúmeras funções, Interzum @home oferece todo o espectro de oportunidades de negócios. Nesse processo, o foco da feira digital está em dois aspectos centrais: conteúdo e networking. A plataforma digital oferece diversas possibilidades de apresentação de produtos e tendências, bem como soluções para transferência de conhecimento.
– Acesse a nova edição da Móbile Lojista
Os três estágios da Interzum, Green Smart Materials, Interzum Trend Stage e Colchão Reciclagem, assim como o prêmio Interzum convidam a uma troca de conhecimento em aproximadamente 100 palestras e workshops especializados. Os visitantes podem experimentar as palestras digitalmente, também entrar em um diálogo ativo com os palestrantes com a possibilidade de interação no chat.
Nas etapas do produto digital, cada visitante da Interzum @home recebe insights sobre as últimas tendências, desenvolvimentos e ofertas dos expositores. Este palco vive das 130 apresentações compactas e curtas fornecidas diretamente pelos próprios fabricantes. Dessa forma, os visitantes entram em um intercâmbio com os expositores e podem ter suas dúvidas respondidas diretamente pelos profissionais no chat simultâneo – ou depois visitar o showroom do expositor.
No entanto, Interzum @home também vive em grande parte de e para networking. As funcionalidades centrais para tal, para além do chat, são as funções de videochamada de “Discovery Graph” e “Lead Finder”. O Discovery Graph sugere possíveis contatos com o usuário, seja expositor ou visitante, com base em um algoritmo. O algoritmo acessa os interesses do produto que cada usuário pode e deve manter em seu perfil pessoal. Em uma representação muito vívida, essas pessoas são então sugeridas ao usuário com quem existe um alto grau de correspondência de interesses.
– Marcenaria presente no Dia Mundial da Criatividade
Por último, mas não menos importante, a equipe da Koelnmesse até incorporou uma ferramenta completamente nova, o Lead Finder. Isso segue um princípio simples: a oferta encontra a demanda. Compradores e vendedores podem indicar o que desejam vender ou estão procurando e podem então usar cada pesquisa para encontrar a “contraparte” usando vários filtros – isto é, a combinação no seu melhor!
No geral, a plataforma foi projetada para ser fácil e intuitiva de usar. Independentemente da experiência digital anterior dos usuários, a página de boas-vindas, o chamado lobby, leva a todas as áreas. Os visitantes vêem os destaques atuais e podem ver sua comunicação pessoal e sua agenda. Assim, a Interzum @home trará a verdadeira experiência de feiras comerciais para todos os usuários em casa nos próximos quatro dias.