Interzum @home iniciou sendo ponto de encontro digital da indústria moveleira

Encontro entre fornecedores e a indústria moveleira ocorre de forma digital na Interzum @home desde ontem (4) até sexta-feira (7)

Publicado em 5 de maio de 2021 | 10:10 |Por: Thiago Rodrigo

A Interzum @home, é a primeira edição digital da Interzum. A feira para a produção de móveis e indústria de acabamento de interiores, permanece como um porto confiável para o diálogo inspirador e novas oportunidades de negócios durante a pandemia. Além de toda a conhecida programação da feira, tudo gira em torno das inovações em produto de mais de 140 empresas participantes de 24 países.

“Estou especialmente satisfeito com a participação de muitos players globais importantes da indústria e apresentarão suas estreias mundiais na Interzum @home este ano”, diz Matthias Pollmann, vice-presidente de gestão de feiras comerciais. “Mas também vive uma Interzum das empresas de menor porte, que costumam estar presentes com produtos estimulantes. Principalmente esse mix de expositores também define o espírito da principal feira internacional deste ano”.

Com inúmeras funções, Interzum @home oferece todo o espectro de oportunidades de negócios. Nesse processo, o foco da feira digital está em dois aspectos centrais: conteúdo e networking. A plataforma digital oferece diversas possibilidades de apresentação de produtos e tendências, bem como soluções para transferência de conhecimento.

Acesse a nova edição da Móbile Lojista

Os três estágios da Interzum, Green Smart Materials, Interzum Trend Stage e Colchão Reciclagem, assim como o prêmio Interzum convidam a uma troca de conhecimento em aproximadamente 100 palestras e workshops especializados. Os visitantes podem experimentar as palestras digitalmente, também entrar em um diálogo ativo com os palestrantes com a possibilidade de interação no chat.

Nas etapas do produto digital, cada visitante da Interzum @home recebe insights sobre as últimas tendências, desenvolvimentos e ofertas dos expositores. Este palco vive das 130 apresentações compactas e curtas fornecidas diretamente pelos próprios fabricantes. Dessa forma, os visitantes entram em um intercâmbio com os expositores e podem ter suas dúvidas respondidas diretamente pelos profissionais no chat simultâneo – ou depois visitar o showroom do expositor.

No entanto, Interzum @home também vive em grande parte de e para networking. As funcionalidades centrais para tal, para além do chat, são as funções de videochamada de “Discovery Graph” e “Lead Finder”. O Discovery Graph sugere possíveis contatos com o usuário, seja expositor ou visitante, com base em um algoritmo. O algoritmo acessa os interesses do produto que cada usuário pode e deve manter em seu perfil pessoal. Em uma representação muito vívida, essas pessoas são então sugeridas ao usuário com quem existe um alto grau de correspondência de interesses.

Marcenaria presente no Dia Mundial da Criatividade

Por último, mas não menos importante, a equipe da Koelnmesse até incorporou uma ferramenta completamente nova, o Lead Finder. Isso segue um princípio simples: a oferta encontra a demanda. Compradores e vendedores podem indicar o que desejam vender ou estão procurando e podem então usar cada pesquisa para encontrar a “contraparte” usando vários filtros – isto é, a combinação no seu melhor!

No geral, a plataforma foi projetada para ser fácil e intuitiva de usar. Independentemente da experiência digital anterior dos usuários, a página de boas-vindas, o chamado lobby, leva a todas as áreas. Os visitantes vêem os destaques atuais e podem ver sua comunicação pessoal e sua agenda. Assim, a Interzum @home trará a verdadeira experiência de feiras comerciais para todos os usuários em casa nos próximos quatro dias.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas