Las Vegas Market 2020: consultora de Marketing conta o que achou do evento
Andrea Krause fez questão de ver o que os expositores norte-americanos estão lançando neste ano
Publicado em 3 de fevereiro de 2020 | 10:00 |Por: Everton Lima
Terminou no último dia 30, a Las Vegas Market 2020, grande feira moveleira, de design e decoração do mercado estadunidense. Andrea Krause é consultora de marketing e esteve no local representando a Revista Móbile — além de acompanhar as novidades apresentadas pelos expositores.
Ela explica a importância de entender o que acontece no mercado dos Estados Unidos. “Arquitetura e design são fortes influenciadores dos estilos de comportamento global, as tendências acontecem em cascata, isto é, chegam muito rápido a qualquer lugar do mundo, desta forma nossos consumidores estão muito mais antenados. As feiras trazem as tendências desses comportamentos de consumo, influenciados por gostos e estilos de cada país, daí a importância em adotar uma visão mais estratégica do negócio com foco em diferenciação e atualização de linhas de móveis. Sabemos que o Brasil tem alta competitividade para estar entre os principais países, basta olhar com visão estratégica para países que já deram certo, a exemplo os asiáticos e investir em inovação e design”.”, explica.
Organizada em três andares, Andrea contou que só conseguiu visitar um deles no primeiro dia em que esteve no evento. “A Las Vegas Marketing reúne os principais fabricantes de móveis dos EUA e grande parte dos exportadores de móveis do mundo, falamos não só dos Asiáticos, mas também da Europa, Canadá, países árabes, e nossos clientes estavam presentes à feira com estande próprio ou através de empresas como a Manhattan Confort”.
– Coronavírus: 45.ª CIFF Guangzhou é adiada
Design e decoração
Andrea opina sobre o design americano e como conhecê-lo pode ajudar empresários brasileiros a terem sucesso nesse mercado. “O estilo americano tem suas características de modelo, design e cores, mas há forte influência de design mais compacto e contemporâneo, dessa forma muitas empresas exportadoras oferecem mix de produtos para atender esses consumidores. Junto com móveis, colchões, estofados, decoração e gifts também enxeram os 3 edifícios verticais com produtos muito diversificados e preços competitivos. Buscamos na pesquisa, inspiração para entender o tipo de gosto, design, padrões e cores, estudo de preços, que tragam competitividade ao empresário que quer exportar seus móveis para os EUA, mas também para outros países”, conta.
Ela ainda esclarece que participar desse evento também é necessário para não ficar atrás da concorrência. “Também é de suma importância entender como os concorrentes de outros países posicionam seus produtos e marcas, pois nivelam em caráter global as demandas do mercado. A feira foi muito própria para o atual momento do mercado brasileiro, onde podemos não só atualizar nossos móveis para serem mais competitivos e inovar já que nossos consumidores fazer a formação do gosto pela internet, Pinterest, Google research, e redes sociais são hoje o grande construtor das tendências no segmento de móveis e decor”, afirma.
Veja algumas fotos que a Andrea fez no evento: