Latam Retail Show 2022 encerra com prêmio para Magazine Luiza

Encerrado na última quinta-feira (15), Latam Retail Show 2022 tem palestras sobre o futuro do varejo e prêmio NPS Awards para Magazine Luiza

Publicado em 16 de setembro de 2022 | 13:13 |Por: Dominyque

A última quinta-feira (15), foi marcada pelo encerramento da 7ª edição do Latam Retail Show, com palestras sobre o futuro do varejo e vitória da Magazine Luiza no prêmio NPS Awards.

Após dois anos em formato remoto, a edição 2022 do Latam Retail Show começou na terça-feira (13). Nos três dias de palestras, reuniu mais de 200 executivos em 100 horas de congresso, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Além das palestras presenciais, o LTR 2022 também contou com transmissão on-line para varejistas que não conseguiram comparecer ao evento. A proposta desse ano foi abordar as mudanças trazidas nos últimos dois anos que alteraram o varejo e os hábitos dos consumidores. 

Nesse sentido, em uma das palestras, o head de desenvolvimento global da Amazon Web Service, Ravi Bagal, pontua que a relação entre o físico e o digital é benéfica para as empresas. Para ele, funções como “clique e retire” provam que, mesmo diante do crescimento do e-commerce, as lojas físicas continuarão a ter importância.

Magazine Luiza vence NPS Awards 2022

Ao passo que se consolida como o maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina, o Latam Retail Show também é palco do Net Promoter Score (NPS) Awards 2022. Entregue pela SoluCX, a premiação objetiva reconhecer as empresas mais recomendadas pelos consumidores.

Nessa edição, foram premiadas 17 empresas em categorias como Atacado e Atacarejo; Materiais de Construção; e Eletro, Móveis e Decoração. Nessa última, a grande campeã foi a Magazine Luíza.

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Experiência on e off-line é o diferencial

Durante sua participação no último dia do evento, a presidente do conselho da Magalu, Luiza Trajano, trouxe uma importante discussão sobre práticas de Environmental Social Governance (em tradução livre, Governança Social e Ambiental). 

Em suma, o termo de sigla ESG trata da adoção de medidas aplicadas em prol da sustentabilidade corporativa. Para especialistas, investir nessas práticas pode ter impacto positivo nos lucros das empresas e na prevenção de crises.  

Dentre elas, está a iniciativa da Magazine Luiza, citada na palestra, de lançar um programa de trainee exclusivo para pessoas negras, em setembro de 2020. Na época, mesmo dividindo a opinião pública, a empresa seguiu adiante com o projeto.

Uma vez que a empresa contava com 53% de negros no quadro de funcionários, mas apenas 16% nos cargos de liderança, a palestrante da Magalu explica que a diversidade racial não é mais opcional e que, na falta dela, “hoje o cliente desfaz uma empresa em um dia”.

 

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