Latam Retail Show 2022 foi realizado em formato figital

Evento realizado presencialmente e com transmissão on-line chamou a atenção na edição 2022

Publicado em 19 de setembro de 2022 | 08:29 |Por: Geane Godois

Considerado o evento B2B mais importante do varejo e consumo da América Latina, o Latam Retail Show 2022 foi realizado entre os dias 13 e 15 de setembro em formato figital, unindo o ambiente físico do Expo Center Norte, em São Paulo, à plataforma digital que permitiu que varejistas de diversos países pudessem acompanhar e interagir mesmo à distância.

Em mais de 100 horas de conteúdos, 200 líderes e 100 expositores mostraram inovações do setor e debateram sobre as principais tendências do mercado, muito impactado pela pandemia da Covid-19 e a mudança do consumidor ocasionada com mais força nos últimos dois anos.

Atenção especial à experiência do cliente se destacou no Latam Retail Show 2022

O tema do evento foi o “Admirável Mundo Novo, de Novo”, fazendo alusão ao reencontro presencial e também aos novos horizontes que se apresentam.

Entre os principais conteúdos buscados pelos visitantes, estavam as pesquisas apresentadas sobre o varejo e a necessidade de evolução e adaptação ao cenário atual – que também se refletirá no futuro.

Entre os conceitos abordados neste sentido, esteve o unified commerce, que diz respeito à integração de todos os canais de uma marca em apenas uma plataforma, permitindo o aprimoramento do atendimento e da experiência de compra dos consumidores. 

Quem falou sobre o tema foi o head de desenvolvimento global da Amazon Web Service, Ravi Bagal, que enfatizou ainda o crescimento significativo das pesquisas e compras através dos meios digitais, mas que, de forma alguma, a loja física deve ser negligenciada no quesito importância. 

O evento, promovido pela Gouvêa Ecosystem, também debateu os desafios gerais de permanência no mercado, o impacto da ESG nas decisões dos consumidores e tendências plant-based.

Vencedores do primeiro NPS Awards Varejo

Uma grande novidade ficou por conta da premiação inédita do NPS Awards Edição Varejo.

A partir da avaliação de 214 mil informações coletadas de consumidores com 601 marcas, entre 4 de maio a 26 de julho, houve o reconhecimento da percepção do nível de serviço das empresas de varejo, premiando aquelas que melhor atendem aos clientes.

Na categoria “Eletro, móveis e decoração”, quem ficou com o primeiro lugar foi o Magazine Luiza, na de “Marketplaces”, por sua vez, a Amazon saiu à frente de seus concorrentes.

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