Movelpar 2021: onde tudo começa e recomeça

Feira de móveis em Arapongas (PR) será a primeira de 2021, quando se espera que a pandemia de coronavírus esteja quase totalmente controlada no País

Publicado em 25 de maio de 2020 | 10:43 |Por: Thiago Rodrigo

Cerca de 70% comercializada, a Movelpar 2021 com nova proposta. Segundo Rosana Belo, presidente do Expoara – Centro de Eventos e organizador da feira, um dos desafios atuais para a realização da feira no próximo ano – que pode ser a primeira grande feira pós-pandemia – é alinhar o investimento feito pelas empresas à situação econômica delas no momento.

Com o slogan “Onde tudo começa”, Rosana destaca que a feira em Arapongas (PR) de 25 a 28 de janeiro de 2021 será o momento ideal para iniciar o novo ano otimista. “As projeções indicam que 2021 será um ano de crescimento para a economia do Brasil”, destaca, acreditando que a feira será base para o setor moveleiro se reunir novamente para estreitar contatos e parcerias pós-coronavírus.

Divulgação movelpar

Movelpar

Rosana Belo, diretora do Expoara

Portal eMóbile | Qual a situação de momento da Movelpar 2021? A comercialização de espaços está parada? Em quantos %? Quando pretendem retornar/ou retornaram?
Rosana Belo | A Movelpar 2021 está cerca de 70% comercializada, mas chega a 100% ao analisarmos toda a prospecção positiva em andamento. Não deixamos de ter relacionamento com o setor, muito pelo contrário. Estamos entendendo todo o cenário e ajudando as indústrias a analisarem o mercado e os investimentos com base no futuro próximo. Este está sendo o momento de fortalecer os relacionamentos e de nos ajudarmos mutuamente para nos prepararmos para a retomada da nossa economia e para as novas exigências do consumidor.

eMóbile | Quais os desafios para a realização da feira?
Rosana | O primeiro é a visitação, porque será preciso reorganizar protocolos e preparar o ambiente para o recebimento das pessoas que virão ao evento para interagirem com lançamentos que o consumidor já começa a demandar e para fecharem negócios. O segundo desafio é justamente a transformação dos contatos realizados em grandes negócios que tragam impulso para a indústria moveleira e estimule o varejo no país. E o terceiro é decorrência do necessário alinhamento do investimento neste futuro próximo com a disponibilidade econômica das empresas neste momento.

eMóbile | E quais serão as ações da Movelpar a partir de agora para a realização da feira em janeiro do próximo ano?
Rosana | A data de realização da Movelpar 2021 (25 a 28 de janeiro) dá a indicação exata que se traduz em nosso slogan “Onde tudo começa”. Este será o momento ideal para iniciar o ano sob uma perspectiva otimista. A comunicação e organização da Feira está construída a partir deste mote. As projeções indicam que 2021 será um ano de crescimento para a economia do Brasil. Ao mesmo tempo, a Movelpar 2021 está atenta a todos estes movimentos de transformações, consequência do Covid-19, e se adaptando em tempo real às melhorias de infraestrutura e de formato para a realização do evento considerando os novos paradigmas que estão sendo construídos. O objetivo final é que expositor e visitante tenham a melhor experiência em feira do setor moveleiro. Faz parte ainda do conjunto de ações que irão conferir à Movelpar 2021 a condição de feira referencial do setor moveleiro, uma sincronia perfeita entre o mundo digital e o presencial.

Movelpar emite comunicado

eMóbile | Independente do pico da pandemia estar começando agora no Brasil, 2020 será de queda da economia. No entanto, 2021 pode ter grandes números por conta da demanda reprimida, como isso interfere em uma feira que é a primeira do ano?
Rosana | Sim, acreditamos nisso. Como dissemos, a Movelpar está com uma campanha no ar posicionando a feira com o slogan “Onde tudo começa”. Atrairemos em janeiro de 2021 toda a atenção do setor para a Movelpar e, com ela, fortaleceremos a interação de toda a cadeia produtiva para que as parcerias se fortifiquem e se reinventem para oferecer mais para uma excelente experiência do consumidor.

eMóbile | Provavelmente, a Movelpar 2021 será a primeira feira moveleira no Brasil após a pandemia de coronavírus. Qual sua análise a respeito?
Rosana | Significa oportunidade e esperança no amanhã. Temos certeza de que a feira representará um alicerce para a cadeia moveleira se reafirmar, se reconectar, criar estratégias, ter ideias, fortalecer parcerias e inovar.

eMóbile | A feira terá um novo conceito enquanto o mundo estará vivendo o que muitos estão chamando de novo normal, que relação pode fazer a respeito desses dois novos momentos?
Rosana | Sim, se fala em um novo normal. Acreditamos que tudo passará a ser pautado na experiência do consumo, na necessidade dos ambientes que foram ressignificados. As casas ganharam novos usos, o foco na higienização demanda novos formatos para o mobiliário. As empresas, contudo, precisarão, mais do que nunca, conversarem para entenderem os desejos do consumidor, necessidades e formatos. Precisam inovar nos produtos e na comunicação. A Movelpar será o cenário onde tudo isso será debatido e ganhará grandes e fortes proporções focadas no entendimento e no atendimento do que as pessoas passarão a valorizar e a desejar nas experiências de consumo.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646