Movelsul engajada para encantar expositores e visitantes

Palestra sobre hospitalidade e atendimento reuniu equipes e comunidade

Publicado em 4 de março de 2020 | 13:41 |Por: Everton Lima

Os preparativos para a Movelsul Brasil estão na reta final – daqui a 11 dias, Bento Gonçalves abrigará a 22ª edição da maior feira de móveis da América Latina para o lojista e importador, que neste ano será de 16 a 19 de março e espera receber 30 mil visitantes. Visando à preparação das equipes e diferentes segmentos locais envolvidos com o evento, como serviços, comércio, hotelaria, alimentação e outros, na terça-feira, 03, a Movelsul promoveu uma palestra sobre hospitalidade e qualificação em vendas.

A abertura do encontro ficou com o vice-presidente da feira, Cassiano de Paris, que reforçou os bons números da edição. “Teremos 40% de novos expositores em 2020 – empresas que nunca participaram da Movelsul ou que estão retornando à feira. Mesmo com o setor ainda buscando se recuperar da crise econômica, conseguimos atrair a confiança da indústria moveleira, fechando 100% dos espaços disponíveis e formando uma fila de espera para a próxima edição”, ressaltou.

– Organização da Movelsul emite comunicado sobre procedimentos relacionados à saúde

– Surto de Coronavírus adia evento moveleiro em Milão

Na oportunidade, o secretário de Saúde de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, tranquilizou em relação ao novo corona vírus. “Talvez seja a primeira vez que um secretário de Saúde esteja em uma palestra da Movelsul, mas é um momento oportuno. Importante frisar que, embora seja uma epidemia, precisamos tranquilizar a população. Há 15 dias, falavam em apenas 3% de letalidade. Entre os idosos, pode chegar a 15%. Temos que tratar como algo grave, mas não é tão agressivo como se imaginava algumas semanas atrás”, informou. “Todos os cidadãos que apresentarem sinais de gripe devem ser encaminhados ao pronto-socorro, principalmente a UPA –  todos serão atendidos. Vamos dar todo o apoio possível para a feira, porque ela é muito importante”, completou Siqueira.

Revista Móbile

Anderson Pareto

A preparação para bem atender visitantes-turistas foi ministrada pelo publicitário Anderson Pereto, especialista em Gestão Estratégica de Marketing. Entre os tópicos, ele ressaltou a importância de se estar atento ao “consumidor 4.0”, que é hiperconectado e altamente informado, além de oferecer diferenciais nas abordagens. “Em menos de 15 dias, precisamos nos preparar e entender os clientes sabendo que a comunicação é fundamental: ouvir e observar as pessoas para escolher a abordagem mais adequada a cada perfil. Atender é ajudar as pessoas a fazerem as melhores escolhas por elas mesmas”, frisou. “Temos 11 dias para nos ambientarmos ainda mais com a cidade: visitar rotas, circular pelos hotéis, conferir a estrutura do Parque de Eventos. Tudo isso oferece experiências mais completas aos visitantes da Movelsul e de Bento Gonçalves”, destacou o palestrante.

A Movelsul Brasil

Promovida pelo Sindmóveis Bento Gonçalves desde 1977, a Movelsul Brasil orquestra um ambiente de vendas e incremento de imagem para a indústria de móveis, decoração e complementos. A feira vem estimulando o desenvolvimento do setor moveleiro nacional, estreitando as relações comerciais entre a indústria e seus clientes e incentivando as exportações através de ações direcionadas ao mercado internacional, consumidor do móvel brasileiro.

Com patrocínio de Banrisul e Sayerlack, a Movelsul Brasil é uma feira profissional, aberta a lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores, profissionais da construção civil e imprensa.

Para visitar

O credenciamento antecipado para visitantes profissionais já pode ser realizado pelo site oficial. O horário de funcionamento da feira será das 12h às 19h, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

(com informações de assessoria | Foto: Augusto Tomasi)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646