Organizadores da XYLEXPO revelam novidades sobre a feira

Evento reunirá milhares de pessoas em Milão e promete ser estratégico para o mercado de marcenaria, móveis e máquinas

Publicado em 20 de fevereiro de 2020 | 09:57 |Por: Everton Lima

A organização da 27ª exposição mundial da Bienal para tecnologia e componentes de marcenaria para a indústria moveleira (XYLEXPO) dividiu com a imprensa alguns números que ilustram a expectativa com a próxima edição do evento.

Em 2018, a feira recebeu 37 mil visitantes. 17.781 deles foram de empresários dos mais diversos segmentos, como do marcenaria, máquinas e decoração. Esses resultados demonstraram um crescimento de 2,1% em relação à edição de 2016. Ainda em 2018, cerca de 28% do público era composto por estrangeiros.

Até o dia 30 de janeiro deste ano, 330 empresas já haviam confirmado a sua participação na XYLEXPO 2020. Dessas, 30% são companhias internacionais. Os empresários terão à sua disposição 29 mil metros quadrados para montarem seus estandes e interagirem com os visitantes.

Os organizadores também informaram alguns detalhes da organização, como a distribuição dos grandes players pelos andares da feira, contribuindo para a satisfação tanto dos empresários quanto dos visitantes.

XYLEXPO Awards

Um júri composto por pesquisadores e acadêmicos irá premiar as melhores iniciativas empresariais em três categorias: “Processamento de madeira e painéis” (incluindo ferramentas), “Acabamento e revestimento” (equipamentos e materiais) e, pela primeira vez, “Gerenciamento de Processos Industriais”.

– Exportação de máquinas brasileiras cai e incertezas sobre a economia prejudicam o setor

– iSaloni 2020: empresas destacam sustentabilidade e economia circular

Ademais, os visitantes poderão ter à rodas de conversas e palestras durante a “Arena XYLEXPO”. No dia 27 de maio, está agendada a “Noite XYLEXPO”, evento de networking em que os expositores poderão interagir e estreitar relações com potenciais parceiros de negócios.

Mundo mais conectado

Dario Corbetta, Diretor da Associazione costruttori italiani di macchine e accessori per la lavorazione del legno (Acimall), disse à imprensa que o mundo está mais unido e globalizado e que acontecimentos que ocorrem em um determinado país podem se transformar em uma crise global, mencionando o surto de Coronavírus que atinge algumas regiões da China.

“Não falarei sobre os problemas e os lados críticos do surto do Coronavírus, mas certamente sentiremos seu impacto em maio, exatamente como todos os mercados estão enfrentando nessas semanas”, disse Corbetta.

Para o diretor, esse mundo em que as fronteiras físicas são cada vez menos relevantes também abre muitas oportunidades aos empresários e exige mais agilidade na tomada de decisões administrativas.

A feira ocorrerá entre os dias 26 e 29 de maio, na cidade italiana de Milão. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646