Presidente do Salone del Mobile afirma que decisão sobre o evento será anunciada em abril
Em comunicado. Claudio Luti, afirmou que todas as decisões sobre o evento serão tomadas pensando na satisfação dos participantes
Publicado em 11 de março de 2020 | 15:47 |Por: Everton Lima
Hoje (11), o presidente do Salone del Mobile, Claudio Luti, comentou, por meio de um comunicado, o impacto que o surto de Covid-19 na Itália pode ter na edição deste ano do evento. O texto também foi publicado no site da Abimóvel.
“Primeiramente, nós gostaríamos de avisar que qualquer decisão futura sobre a Feira será tratada com muito cuidado e sensibilidade, para garantir que tudo ocorra da melhor forma possível — isso é o nosso maior foco. Nós iremos chegar a uma decisão definitiva, em consulta com as autoridades, no começo de abril.
Nesse meio tempo, estamos trabalhando com as instituições para chegar a uma série de medidas de ajuda para dar suporte a todas as empresas participantes da Feira. Essa é uma situação que está evoluindo e levará alguns dias para termos uma posição com mais detalhes.
– Surto de Coronavírus adia evento moveleiro em Milão
– Coronavírus: 45.ª CIFF Guangzhou é adiada
Nós também fizemos contato com outros eventos previstos para junho de 2020 (Art Basel, Sistema Moda Italia, Pitti e Vinitaly), para compartilhar, agir em conjunto e criar sinergias. Nossa meta é trabalhar juntos para escapar dessa situação terrível e caminhar para uma retomada da economia global.
Nossa equipe se mantém disponível em caso de qualquer outra informação ou esclarecimento”, finaliza, Claudio Luti.”
A diretora-executiva da Abimóvel, Cândida Cervieri, reiterou o cuidado que a feira vem tendo neste momento com todos os seus expositores (mais de duas mil empresas), com a indústria de um modo geral e com o público.