Primeiro dia de Home Show anima empresários

Vice-governador do Paraná elogiou a iniciativa

Publicado em 21 de janeiro de 2020 | 21:19 |Por: Everton Lima

Começou hoje (21) a Home Show, feira que deve atrair milhares de visitantes à Curitiba, durante os três dias de duração do evento. Logo pela manhã, dezenas de pessoas cuidavam dos últimos detalhes para deixar tudo perfeito para os visitantes.

Cerca de 50 marcas devem aproveitar a feira para fortalecer sua presença no Sul do país e buscar novos parceiros comerciais, inclusive fora do Brasil. Compradores de países sul-americanos, como Paraguai, Argentina, Uruguai, Colômbia e Chile já desembarcaram em Curitiba para conhecer as novidades do mercado nacional.

Durante a cerimônia de abertura, o vice-governador do Paraná, Darci Piana, falou sobre a importância do evento, destacando o varejo como “um elo que liga a indústria e o consumidor”.

Em entrevista ao eMóbile, ele falou com otimismo sobre a economia do estado e da importância da Home Show para o desenvolvimento do setor moveleiro da região. “São três coisas distintas: as fábricas que podem colocar as suas novidades à disposição do varejo, os lojistas que podem oferecer novidades aos seus consumidores e reforçar o seu estoque e, em terceiro, o estado que sai beneficiado dessas transações, pois recebe o imposto”, explica.

Divulgação Home Show

Vice-Governador do Paraná

Vice-governador afirmou que o varejo é um elo entre indústria e consumidor

Elenice Azevedo, administradora da E10 Marketing, empresa responsável pela organização da Home Show falou aos visitantes durante a cerimônia de abertura, reforçando a importância da feira para o ambiente de negócios do estado.

Ao eMóbile, ela afirmou estar confiante com o desempenho da feira, uma vez que empresários do país não paravam de chegar ao Expotrade de Pinhais.  “Todos nós estamos confiantes para receber os lojistas e fabricantes. Temos certeza de que esse é o primeiro de muitos eventos. A Home Show entrará para o calendário do varejo de Curitiba”, afirmou.

– COMEÇOU EM UBÁ, MINAS GERAIS, A 14ª EDIÇÃO DA FEMUR

Clima de otimismo para os negócios

Rodney Jesus Silva, gerente de exportação da Santos Andirá, elogiou a Home Show. “Eu acho que todas as feiras são válidas e essa edição, por ser a primeira, surpreendeu pelo número bom de clientes internacionais. Eu acho que é uma feira que veio para ficar. Curitiba tem uma estrutura fantástica para abrigar esse tipo de evento e pela credibilidade que a cidade tem com os países vizinhos, eu acho que faltava uma feira como essa na região”, opina.

O entusiasmo com os negócios também é reflexo de uma percepção de avanço econômico no país. Para ele, houve uma melhora na economia em 2019, fazendo com que ele espere que os resultados deste ano sejam ainda melhores.

No eMóbile, você acompanha a cobertura completa do segundo dia da Home Show Curitiba. Veja detalhes também em nosso Instagram.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646