Salão do Móvel de Milão exibe o melhor do design de móveis

iSaloni 2022 realizada nesta semana em Milão, a capital mundial do design de móveis, mostra as tendências de mobiliário; confira uma prévia

Publicado em 10 de junho de 2022 | 09:42 |Por: Thiago Rodrigo

Desde o dia 7 até o dia 12 de junho, o Salone del Mobile Milano (iSaloni 2022) está de portas abertas para receber profissionais do design de móveis do mundo todo para conhecer o que mais de duas mil empresas de mobiliário tem para apresentar em Milão, na Itália. A comemorativa 60ª edição do Salão do Móvel de Milão exibiu muitas criações espetaculares e tendências que você poderá ler de modo completo na Revista Móbile – a seguir, um breve preview com muitas fotos do evento.

Na área de luxo da feira, as empresas mostraram muitas peças com luxo clássico e moderno, tendo, é claro, brilho e ouro presentes em demasia, o segundo em vários detalhes e o primeiro muitas vezes em madeiras envernizadas. Os estofados estiveram em sua maioria brancos, com textura “enrugada” e aconchegante – também foram vistos bastante sofás cinzas.Salone del Mobile Milano iSaloni 2022 design de móveis

No design de móveis de modo geral, nenhuma cor em especial esteve em alta nos estofados além do cinza e do branco, enquanto o preto foi praticamente esquecido. Nos móveis de sala, racks e semelhantes foram apresentados na grande maioria das vezes com linhas finas e grande mistura de padrões, com interessantes designs e posicionados mais baixos nas salas de estar.Salone del Mobile Milano iSaloni 2022 design de móveis

O couro apareceu bastante nas portas e frentes de gavetas, isso em quartos e nos móveis de sala. Nas cozinhas, o grande destaque foram os ripados, que apareceu poucos onde foi criado inicialmente (nas salas) e esteve em demasia utilizado no espaço de cozinhar da casa e de diferentes formas, com frentes triangulares e onduladas.

A EuroCucina do Salão do Móvel de Milão 2022 exibiu muitas cozinhas limpas com design quase minimalista, com diversas possibilidades de acabamentos sem nenhum padrão de madeira ou cor sólida utilizado em demasia, com madeiras ou cores claras ou escuras laqueadas ou naturais. Os tampos dos balcões das cozinhas foram vistos, claro, em pedra ou em materiais com padrões em pedra.

Houve também muita tecnologia nas ferragens e puxadores inexistentes na grande maioria das cozinhas mostradas pelas empresas, mas também apareceram “com presença” e funcionalidade em outras. Os puxadores foram destaques mesmo nos banheiros.

Essa parte da casa teve ainda mais criatividade e mistura de materiais, vidros com cores, nos tampos, cantos curvos, metais nas bases, madeiras nas frentes, cores sólidas em tudo e muitas pedras. Muitas linhas leves e finas, lisas também com um convite ao toque para dar conforto no uso do banheiro.

Leia todas as impressões do Salone del Mobile Milano (iSaloni 2022) pela Revista Móbile, arquitetos, designers e profissionais do setor na Revista Móbile Fornecedores do mês de julho.

Galeria de fotos do Salão do Móvel de Milão (iSaloni 2022) Salone del Mobile Milano iSaloni 2022 design de móveis Salone del Mobile Milano iSaloni 2022 design de móveis Salone del Mobile Milano iSaloni 2022 design de móveis Salone del Mobile Milano iSaloni 2022 design de móveis Salone del Mobile Milano iSaloni 2022 design de móveis Salone del Mobile Milano iSaloni 2022 design de móveis Salone del Mobile Milano iSaloni 2022 design de móveis Salone del Mobile Milano iSaloni 2022 design de móveis Salone del Mobile Milano iSaloni 2022 design de móveis Salone del Mobile Milano iSaloni 2022 design de móveis Salone del Mobile Milano iSaloni 2022 design de móveis Salone del Mobile Milano iSaloni 2022 design de móveis Salone del Mobile Milano iSaloni 2022 design de móveis Salone del Mobile Milano iSaloni 2022 design de móveis

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas