Salão do Móvel de Milão encerra com 262 mil visitas
“Fechamos essa 60ª edição do Salone del Mobile Milano com grande satisfação e profunda emoção por termos alcançado e superado as metas que nos propusemos”, disse a presidente Maria Porro
Publicado em 13 de junho de 2022 | 06:35 |Por: Thiago Rodrigo
A 60ª edição do Salone del Mobile Milano superou as expectativas da organização em presença de público e dos visitantes nas peças de mobiliário exibidas entre 7 e 12 de junho, nos pavilhões do Rho Fiera Milano em Milão, na Itália. Finalmente, a comemorativa edição foi realizada após dois anos. De fato, contou com mais de 262 mil pessoas buscando conhecer os caminhos do design de móveis diante de um futuro que preza por sustentabilidade.
Expectativas superadas
Para a organização, o total de visitas superou todas as expectativas em termos de afluência. Desse modo, teve um resultado muito positivo que confirma o grande poder de atração e a imensa abrangência mundial. “Fechamos essa 60ª edição do Salone del Mobile Milano com grande satisfação e profunda emoção por termos alcançado e superado as metas que nos propusemos. Isto é, a presença de visitantes é um resultado notável, que tanto trabalhamos para alcançar”, afirma a presidente da feira, Maria Porro.
Além disso, segundo ela, o iSaloni 2022 foi da mais alta qualidade, estando ao serviço da comunidade de design. “Quero agradecer a todos pelo empenho: às empresas que voltaram ao jogo, aos organizadores, aos montadores e aos designers que, todos juntos, acreditaram no evento”, assinala Maria Porro, presidente do Salone del Mobile Milano.
– Salão do Móvel de Milão exibe o melhor do design de móveis
“Os resultados do evento confirma o estado de saúde, o conteúdo de valor e a qualidade do Salone del Mobile e mostra como o trabalho em equipe em todo um setor e seu tecido criativo e produtivo pode produzir excelência, alcançando resultados positivos mesmo nos momentos mais complexos internacionalmente”, acrescenta.
Para alcançar tal desempenho, foi investido em qualidade e mostrado a vontade de ir sempre melhor, continuando a produzir inovação e a contar as histórias das empresas e dos produtos. “Somos uma força motriz que revitalizou a cidade, com a qual temos sempre uma ligação muito próxima. Esperamos que esta edição tenha dado um novo impulso ao setor e a Milão, mas acima de tudo que todos tenham percebido nosso entusiasmo, nossa vontade de oferecer uma experiência global, em que o que importa são as ideias e as trocas culturais”, conclui a presidente.
Números do Salone del Mobile Milano
Os expositores somaram 2.175 marcas, sendo 27% delas vindas do exterior, sendo 600 jovens designers. A presença de visitantes foi de 262.608, oriunda de 173 países. Assim, 61% dos operadores do setor e compradores eram do exterior. Os visitantes chineses e russos estavam quase completamente ausentes depois de contabilizar mais de 42 mil presenças em 2019. Por fim, mais de 3,5 mil jornalistas credenciados de todo o mundo compareceram.
Redes sociais
Para informar e envolver, o plano de engajamento com a comunidade internacional do Salone del Mobile abrangeu todos os pontos de contato da plataforma: site, newsletter, app e redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter, Pinterest, YouTube). Os resultados alcançados pela plataforma digital ao longo dos dias do evento, suportados por um plano de ativação iniciado nas semanas que antecederam o Salone e com um planeamento diário dos conteúdos programados, revelaram-se altamente positivos.
Confira a cobertura completa nas Revista Móbile de julho.
Na frente das redes sociais, 13,5 milhões de contas foram alcançadas, com mais de 50 mil conteúdos gerados pela comunidade usando as hashtags oficiais (#salonedelmobile2022 e #salonedelmobile60th). Foram 600 mil visualizações de vídeo, 120 mil interações com conteúdo e 25 milhões de impressões. Só na última semana, o site registrou 4,8 milhões de page views com uma média de 100 mil usuários diários (69,2% da Itália, 30,8% do exterior) e um aumento de 42% em novos usuários cadastrados na plataforma.
O aplicativo Salone del Mobile.Milano, que dobrou o número de downloads em relação ao lançamento de setembro, teve uma média de 40 mil scans feitos com o serviço de matchmaking, usado para conectar diretamente empresas e profissionais que visitam Rho. Por fim, o ciclo de podcasts Design Voices – Salone del Mobile, transmitido ao vivo diariamente durante os dias do evento, ficou em terceiro lugar na categoria Arte na Amazon Music, enquanto uma segunda temporada de análises aprofundadas está prevista para as próximas semanas.