Série de lives promete prévia do Fimma Inova

Até o dia 17 de agosto, às segundas e quintas-feiras, principais especialistas do Brasil estarão no canal do Youtube da Fimma Brasil para abordar temas linkados com o Innovation Business Game

Publicado em 10 de agosto de 2020 | 10:09 |Por: Thiago Rodrigo

Empreendedores, executivos, gestores e profissionais liberais ligados de alguma forma à cadeia de madeira e móveis têm a oportunidade até o dia 17 de agosto de assistir uma série de lives, segundas e quintas-feiras, às 17h, e compreender o porquê o Fimma Inova promete desenvolver o mindset inovador e inspirar o pensamento dos negócios em práticas para uma nova cultura de inovação por meio do Innovation Business Game.

Alguns dos principais especialistas na área de inovação do país e exterior integram o programa de mentoria organizacional, um projeto de transformação, em formato gamificado, promovido pela Fimma Brasil e curadoria da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC). A primeira de três turmas iniciará as atividades nos dias 21 e 22 de agosto e a previsão de encerramento é abril de 2021.

Parte desses profissionais está participando das lives, iniciada na última segunda-feira, 3 de agosto, com a presença de Alfredo Fedrizzi, consultor de transformação de negócios e aceleração digital na Hyper Island, empresa sueca com foco no desenvolvimento do pensamento criativo, conselheiro do Instituto Ling, e colunista no jornal Zero Hora, que falou sobre ‘Transformações globais’.

Programação de lives

Na quinta-feira, 06 de agosto, foi abordado o tema ‘Tendências comportamentais e tomadas de decisão’, e contou com a participação de Carlos Klein, empreendedor, investidor, mentor, consultor em inovação. Bacharel em Economia com mestrado em Administração pela UFRGS foi fundador da Faculdade Fadergs, onde atuou como CEO até 2011. É co-fundador e presidente do conselho da Ventiur, aceleradora de startups. Coordenador do Biohub PUC-RS e consultor de inovação do Hospital São Lucas da PUC-RS.

Hoje, dia 10 de agosto, é a vez do tema ‘Indústria em transformação’ com Junico Antunes, CEO do Grupo Produttare, sócio-diretor da Óspera Estratégias Empresariais e sócio-investidor da Cliever, primeira empresa a fabricar impressoras 3D no Brasil. Doutor em Administração pelo PPGA/UFRGS, é professor de mestrado e doutorado dos cursos de pós-graduação em Gestão e Negócios (MPGN) e Engenharia de Produção e Sistemas (PPGEPS) da Unisinos. Possui experiência profissional de mais de 40 anos como consultor em mais de 200 empresas brasileiras de variados segmentos industrial e de serviços. É ex-secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) e ex-secretário Adjunto da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SCT) do Estado do RS.

Leo Madeiras investe em comunicação mais empática

No dia 13 de agosto, será a vez do tema ´Lideranças em transformação’, com o italiano Andrea Iorio, que possui mais de 10 anos de experiência em empresas multinacionais de tecnologia, com passagens como diretor do Tinder na América Latina por cinco anos, e como diretor Digital na L’Oréal. É autor do best seller ‘6 Competências para Surfar na Transformação Digital’.

Para encerrar, no dia 17 de agosto, o tema ‘Relacionamentos digitais e presenciais – como conduzir?’ será abordado por Gustavo Bastos e Sônia Zardenunes. Bastos é publicitário, CEO e CCO da 11:21 (onzevinteum.com.br) uma das mais criativas e inovadoras agências independentes da propaganda brasileira atual. Trabalhou em grandes agências como DPZ, Artplan, JWThompson, foi roteirista na TV Globo, publicitário do ano 2 vezes no Rio de Janeiro e premiado em festivais e premiações como Cannes Lions, NY Festivals, London Awards, Clio, CCSP, CCRJ, ABP. No Colunistas, está na lista dos mais premiados 13 vezes nos últimos 15 anos. Sônia é consultora de Negócios, com foco em Design Estratégico. É pesquisadora e estudiosa do comportamento humano, professora da Unisinos na graduação e MBA e doutoranda em Antropologia.

Fimma Inova

Todas as lives também contarão com a presença de Marcus Ronsoni, empresário e diretor presidente da SBDC. Ronsoni é facilitador líder do Programa Empretec (PNUD/ONU), trainer com atuação internacional, sendo referência brasileira em Mentoria Organizacional, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Lideranças. Tem em seu portfólio empresas como AGCO, Grupo Randon, Grupo GPS, CPFL Energia, Melnick Even, Elekeiros, Eneva, Receita Federal do Brasil, Sebrae-SP, WestRock, entre tantas outras. Criador do Emprecorp, que é um dos pilares do Innovation Business Game.

A mediação ficará a cargo de Eliane Zanluchi, que também integra o grupo de profissionais do Fimma Inova. Eliane é consultora de Negócios e Inovação, professora internacional e presta consultoria para empresas no Brasil. Atua junto à nova economia e novos modelos de negócios. Estudou em algumas das mais influentes escolas de inovação e liderança do mundo. Atendeu dezenas de clientes, entre elas as multinacionais Vivo, Tetrapak e Volare. Criadora do método Wake Be Make para a transformação cultural e inovação de empresas.

Fimma Inova

Evento: Lives prévia FIMMA Inova
Datas: 06, 10, 13 e 17 de agosto de 2020 – segundas e quintas-feiras
Horário: 17h
Para assistir acesse www.youtube.com/user/fimmabrasil
Para fazer parte de uma das três turmas do IBG realize inscrição no Sympla
Para mais informações sobre o Fimma Inova


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646