Tendências do Supersalone 2021: pedras, tecidos cinzas e madeira natural

Salão do Móvel de Milão apresentou pedras, tecidos e madeira natural em demasia; leia mais sobre essas e outras tendências no Supersalone 2021

Publicado em 9 de setembro de 2021 | 06:43 |Por: Thiago Rodrigo

O Supersalone 2021 é a primeira grande feira de móveis do mundo a ser realizada após o estouro da pandemia de coronavírus. Sem a possibilidade de realização da edição de 2020, o tradicional evento também chamado de iSaloni reuniu expositores e visitantes no fim do verão europeu, com o cenário melhor controlado acerca da pandemia de coronavírus, para exibir as tendências em mobiliário em uma edição especial chamada de Supersalone.

Confira mais informações sobre as tendências do Supersalone 2021 na cobertura completa do evento nas revistas Móbile Lojista 382 e Móbile Fornecedores 311

Com expositores reunidos em apenas quatro pavilhões do complexo de feiras em Rho, eles mostraram novidades em design de móveis dentro de suas especialidades e das diferentes mostras do iSaloni: EuroCucina e Tecnologia para a Cozinha (FTK), Euroluce, Workplace 3.0, SaloneSatellite, S.Project, Exibição Internacional para Banheiro e Exibição Internacional de Acessórios de Mobiliário.

Um grande destaque desta edição do Salão do Móvel de Milão foram as pedras. De diferentes cores e formas, mas predominantemente brancas, elas apareceram em diversos estandes, com muitas marcas apostando nelas em tampos de balcões de cozinhas, frentes de móveis ou de mesas de centro, também em mesas de jantar.

Thiago Rodrigo

Supersalone 2021

Madeira natural com texturas que acompanham os veios da madeira

Definitivamente, as pedras ocuparam uma posição de destaque para compor a casa com sofisticação e “presença”. Elas apareceram até mesmo em partes de móveis cujo a maioria era de madeira ou de forma “fake” atrás de vidros. Também esteve combinada com todo tipo de madeira e cor.

Por sua vez, os tecidos cinzas – em diversos tons – foram frequentes e integraram a maioria dos sofás e camas exibidos no evento. Além dos tons de cinzas nos tecidos de sofás e camas, os tons terrosos tiveram alguns destaques e o verde também foi muito visto nas peças seja em algumas partes de móveis ou em móveis inteiros como cadeiras. O couro apareceu pouco e quando não era preto esteve em tom terroso. Os acabamentos dos móveis se alternaram entre fosco e brilho.

Thiago Rodrigo

Supersalone 2021

Tecidos estiveram, em sua maioria, em tons de cinzas e claros


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646