Palestras tiveram destaque no último dia da Home Show

Mario Gazin, Caito Maia, Kika Fazollo e Carlos Bessa deram dicas sobre varejo e marketing

Publicado em 23 de janeiro de 2020 | 19:18 |Por: Everton Lima

A Home Show, feira de móveis e eletrodomésticos, chegou ao fim nesta sexta-feira (23). Com apresentação de várias palestras, os visitantes tiveram acesso a uma série de conteúdos sobre o mercado moveleiro, marketing e varejo.

A primeira palestra do dia foi com o diretor-superintendente da Revista Móbile, Carlos Bessa. Ele fez um retrospecto das últimas décadas da história brasileira, mostrando que a falta de um projeto claro para o desenvolvimento do país prejudicou a economia. Apesar disso, ele destacou que já é perceptível uma melhora nesses indicadores, revelando uma retomada econômica.

Na sequência, o empresário Mario Gazin falou sobre as mudanças que a tecnologia está impondo ao varejo e no comportamento do consumidor. Ele disse que há uma diferença entre as gerações que só pode ser contornada quando existe uma renovação na empresa, dando espaço para que jovens conversem com jovens.

Ao final da palestra, visivelmente emocionado, Mario Gazin falou com orgulho da parceria de sua marca com o hospital pediátrico Pequeno Príncipe. Ele incentivou os empresários a contribuírem com alguma causa social.

Em entrevista ao eMóbile, ele aconselhou os lojistas a não pensarem a empresa para si, mas para o consumidor. “Você não pode pensar a empresa para atingir objetivos para a sua família. Pelo contrário, você deve pensá-la para o cliente. Muita gente vai dizer que isso significa não gostar dos familiares, mas eles estão errados. Quando você pensa o seu negócio para o consumidor, você ganha mais dinheiro e a sua família fica mais feliz”, disse em tom de brincadeira.

– Palestras e rodada de negócios marcam o segundo dia da Home Show

A entrevista completa com o empresário Mario Gazin será publicada na próxima segunda-feira (27), aqui no eMóbile.

Marketing e Moda

Kika Fazollo, marketing da Revista Móbile, explicou à plateia os principais pontos do marketing atual, analisando as mudanças do comportamento de consumo das novas gerações.

A última palestra foi comandada pelo empresário Caito Maia, fundador da Chilli Beans. Maia mostrou ao público como a moda, diversidade cultural e arte fizeram a sua empresa se distanciar das concorrentes, transformando os óculos da Chilli Beans em artigos desejados pelos consumidores de moda.

 

Ao final da palestra, ele mostrou um trecho do programa Shark Tank, exibido pelo canal Sony e pela Band. No vídeo, o empresário se emocionava ao investir em uma empresa cujo público-alvo eram pessoas trans. Confira o vídeo:

A cada 48 horas uma pessoa trans é assassinada. A expectativa de vida de uma pessoa trans no Brasil é de 35 anos, enquanto a média da população é 75. Representatividade importa SIM. Confira o pitch completo da Transludica sexta, no #SharkTankBR.

Publicado por Shark Tank Brasil em Quinta-feira, 11 de julho de 2019

 

Maia revelou ao público que a sua biografia chegará às telas do cinema em 2021. Ao eMóbile, ele reforçou a necessidade de os varejistas de móveis avaliarem a possibilidade de se tornarem franqueadores. “Existem várias vantagens de franquear. A primeira delas é que a marca consegue se expandir rapidamente, segundo que ele pode deixar o franqueado cuidar do varejo e passar a cuidar da marca e isso faz muito sentido. Eu até achei que tinha franqueado na plateia, mas não tinha. Tomara que eu tenha plantado uma semente na cabeça deles”, disse.

 

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas