Abimóvel comenta aprovação do primeiro turno da reforma da Previdência

Para a entidade as modificações podem mudar cenário dos negócios e melhorar a retomada da economia

Publicado em 17 de julho de 2019 | 16:38 |Por: Larissa Bartoski de Sena

A Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), é uma entidade que defendeu a reforma da Previdência. O texto base foi aprovado em primeiro turno na quarta-feira (10/7), pela Câmara dos Deputados.

Segundo a instituição, a reforma da Previdência é vista como medida-chave para o avanço e a competitividade do país. “Consideramos uma ação importante para o Brasil”, comenta a presidente da Abimóvel, Maristela Cusin Longhi. De acordo com ela, a mudança também atende às expectativas dos setores industriais.

Além disso, a presidente da Abimóvel afirma que as mudanças podem gerar e abrir mais espaços para uma agenda de produtividade e de melhorias do ambiente de negócios fundamentais para a retomada da economia. “Ademais, trazem mais previsibilidade para as contas públicas, equilibrando o déficit da Previdência no médio prazo”, explica Maristela.

Reforma da Previdência

Aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, a proposta de reforma da Previdência estabeleceu uma idade mínima para aposentadoria de 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens.

Também houveram mudanças para os servidores, professores, policiais, nas pensões por morte, nas aposentadorias por invalidez e do deficiente e até no abono dos PIS/Pasep.

Entrevista: especialista fala sobre acordo Mercosul e União Europeia

As modificações ainda não estão valendo. Para acontecer em definitivo, o governo precisa conseguir 308 votos favoráveis na votação em segundo turno no plenário da Câmara. O segundo turno das votações devem acontecer no mês de agosto.

Abimóvel

A Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), entidade nacional do setor trabalha na defesa, desenvolvimento e fortalecimento dos interesses da indústria. A instituição também promove uma agenda positiva para o setor. Desta forma, beneficia cerca de 19 mil empresas, que geram 265,6 mil empregos diretos e indiretos. A estimativa de produção, por sua vez, é de 438,3 milhões de peças. Já as exportações, ultrapassam a marca de US$ 607 milhões e investimentos de R$ 1,4 bilhão (dados de 2018). A Abimóvel tem como um de seus compromisso o desenvolvimento do setor de mobiliário e da indústria.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646