Abimóvel participa de medidas do Ministério da Economia para atenuar pandemia
Após um intenso processo de análise e inteligência foram consolidadas 26 ações para fazer frente à nova onda da pandemia em 2021
Publicado em 13 de abril de 2021 | 13:00 |Por: Thiago Rodrigo
Diante de tantos desafios enfrentados no atual momento para o desenvolvimento sustentado do setor industrial no Brasil, a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) se somou a outras entidades nacionais de classe para encontrar soluções para os velhos e novos obstáculos à produção nacional.
Dessa forma, a Abimóvel se manteve com o ideal de ser uma ponte estratégica e diretiva entre a indústria e a equipe econômica do governo federal. Assim, buscou se reunir compartilhando e defendendo as necessidades e as proposições dos empresários moveleiros junto ao Congresso e o Governo Federal por meio da Frente Parlamentar.
– Berneck lança conceito Nômade
Com avanços significativos nas últimas semanas, entre diversas reuniões, conversas e tratativas, a entidade anuncia uma série de medidas que estão em estudo para implementação, com vista, sobretudo, a atenuar os efeitos da crise causada pela pandemia de coronavírus no País.
Foi um total de 1055 contribuições levantadas com a indústria nacional nos últimos meses, a partir de um intenso processo de análise e inteligência. Com elas, o Ministério da Economia por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade e das entidades empresariais parceiras, conseguiu consolidar os principais pontos discutidos em 26 ações potenciais. Tais medidas seguem quatro eixos com foco na saúde dos negócios no Brasil: trabalhista, tributário, regulatório e creditício.
Das medidas já realizadas, os pagamentos da nova fase do Auxílio Emergencial estão sendo feitos desde o último dia 6 de abril de 2021. Já a suspensão e a renovação dos prazos sobre saldos a pagar do Imposto de Renda, outro assunto amplamente em pauta neste momento, segue aguardando votação na Câmara.
Veja a seguir a lista completa das 26 principais medidas realizadas e em estudo para serem reeditadas: