Berneck lança conceito Nômade com oito novos padrões

Berneck aposta em linha de produtos atual e plural atendendo aos novos olhares para o morar

Publicado em 12 de abril de 2021 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

A fabricante de painéis Berneck lança a coleção Nômade. São oito padrões, Cacau, Denim, Griseo, Volakas, Mostrato (em destaque), Solanum, Terrazza e Verti. A coleção une cores naturais, madeiras nobres inspiradas em madeiras brasileiras e reprodução de pedras e tecido.

Segundo Andrea Colin Correa, supervisora de desenvolvimento de produtos, foi criada para pessoas que adotam um novo estilo de vida, com influências globais e urbanas, mas também sustentável e que manifesta um desejo de realização pessoal. “É um recorte de movimentos, histórias e memórias que traz novos olhares para o morar”, resume.

Berneck

Berneck

Padrão Cacau

A criação da coleção Nômade é resultado de uma intensa pesquisa da Berneck que reflete a inquietude do consumidor. Para isso, a empresa uniu tecnologia, inovação e qualidade para atender às expectativas de um público atento ao novo.

Relembre reportagens sobre o novo morar que antecipavam o atual momento

“Nossa busca pelos desejos do consumidor, conta com uma equipe multidisciplinar que busca no mercado, se comunica com usuários e especificadores e cruza com os dados gerados nas redes sociais e em pesquisas de comportamento de consumo de bureau de tendências como a WGSN. Porém, a sensibilidade da marca conta muito para dar o seu toque pessoal e de identidade única”, explica Andrea.

Leia mais a respeito na edição 305 da Móbile Fornecedores

Os padrões Nômade trazem ponto de luz e vivacidade, mas com a potência adequada aos ambientes de interiores e mobiliário”, afirma Andrea. A Nômade foi baseada em seis conceitos principais, que, claro, vão ao encontro do que a empresa acredita como conceito criativo e reflexo da realidade do mercado. São eles:

Berneck

Berneck

Padrão Verti

Consciência ambiental

O impacto ambiental é uma das preocupações mais importantes da humanidade, elevando a consciência de todos para implementar medidas que protejam o meio ambiente.

Biofilia

Seu princípio é simples: conectar humanos com a natureza para melhorar o bem-estar e saúde. Como? Incorporando características do mundo natural aos espaços construídos, como água, vegetação, luz natural e elementos como madeira, tecidos e pedras.

Berneck

Berneck

Padrão Volakas

Wanderlust

Traduzido do alemão, esse conceito significa abrir-se para um desejo de viajar, de explorar novas culturas.

Desconectar

As redes sociais estão impactando o mundo, mas as pessoas procuram formas de se “desligar” desses excessos. Para muitos, essa é uma prioridade tão importante como cuidar da saúde.

Berneck

Berneck

Padrão Solanum

Valorização artesanal

Há um mix de referências, mas cresce a valorização da produção local, da arte indígena e de todos os trabalhos manuais. O feito à mão e a identidade cultural tem muito valor.

Modernismo brasileiro

Esse movimento trouxe uma nova estética e técnicas de construção para a arquitetura, com derivações culturais e no design de produtos que permanecem atuais, como funcionalidade e racionalidade.

Berneck

Berneck

Padrão Denim

Berneck

Berneck

Padrão Griseo

Berneck

Berneck

Padrão Terrazza


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646