Arauco lança coleção Renova

São dez padrões de painéis de madeira lançados pela multinacional chilena

Publicado em 24 de fevereiro de 2022 | 12:00 |Por: Thiago Rodrigo

A fabricante de painéis de madeira Arauco, lança para o mercado moveleiro a Coleção Renova, composta por dez padrões, com uma diversidade de tonalidades e matizes que, segundo a empresa, traduzem a verdadeira beleza de viver.

“A casa ganhou um novo significado em nossas vidas. E, a partir de agora, ingressamos em um outro momento, marcado pela alegria da superação, pela conexão com o que nos faz sentir bem e pela construção de novas esperanças e sonhos. É hora de enxergar a vida com novas cores, com mais otimismo e alegria. É hora de renovar”, destaca Solon Cassal, gerente de produto e tendências da Arauco.

Solon salienta que hoje não há mais uma única tendência; o importante é estar bem e sentir-se bem. “Dessa forma, valem todos os estilos, cores, etc. “Nos inspiramos no momento atual e na renovação dos valores. Hoje damos mais importância às coisas que realmente têm valor, como a saúde, o convívio familiar, e a natureza. Buscamos a beleza na simplicidade e no mundo ao nosso redor”, enaltece e acrescenta.

“Dessa forma, criamos uma coleção com padrões que atendem aos mais diversos estilos e necessidades, sempre respeitando e inspirados pela natureza. São reproduções de madeiras, metal, pedra, tecido e cores para compor diversos estilos de ambientes com alegria e aconchego, trazendo novos ares para nossas vidas”.

Leia a primeira Móbile Fornecedores de 2022 com especial sobre painéis de madeira

A coleção Renova é composta pelos padrões Ateliê, Áureo, Damasco, Deva, Escarlate, Galês, Sálvia, Sucupira, Titan e Vesúvio. Confira mais detalhes sobre cada um deles e veja mais em Coleção Renova.

Arauco

Arauco

Padrões Áureo, Sálvia e Vesúvio

Ateliê: cheio de charme, este padrão remete às madeiras de obra, imperfeitas e descoloridas pela ação do tempo. Seu desenho em formato de réguas, é destacado por um incrível efeito 3D.

Áureo: padrão com tom luminoso e desenho elegante, inspirado no carvalho americano, madeira nobre do mobiliário. Perfeito tanto em usos individuais quanto em combinações com outras madeiras e cores.

Damasco: em um agradável tom de amarelo queimado e com textura matte, este padrão equilibra suavidade com energia. Combina com tons terrosos além de ser perfeito com madeiras médias e escuras.

Deva: com a trama marcante e convidativa do tecido Deva, este padrão se destaca por seu efeito tridimensional. Tem tonalidade neutra e versátil, permitindo inúmeras composições e usos.

Escarlate: padrão de nogueira avermelhada, possui uma gama de cores quentes, catedrais sofisticadas e detalhes ricos, que agregam valor aos mais diversos projetos. A beleza e a tradição da madeira de lei norte-americana estão neste padrão.

Galês: tradução do carvalho branco do país de Gales. É um padrão de beleza singular, leve e versátil, que combina com projetos clássicos e contemporâneos.

Sálvia: o verde da sálvia mediterrânea, com tonalidade amena, traz o conforto e calma da natureza, que se destaca por ser elegante e atemporal, principalmente em composições com madeiras e cores terrosas ou acinzentadas.

Sucupira: reprodução da tradicional madeira da flora brasileira. Resgata lembranças, com tom escuro e elegante, desenho equilibrado e naturalidade, características que despertam acolhimento e conforto.

Titan: padrão de metal escovado, inspirado no elemento titânio. Tem forte conexão com a tecnologia, mas foge dos tons frios. Transmite modernidade e compõe projetos arrojados.

Vesúvio: padrão que remete ao basalto cinza, rocha proveniente de erupções vulcânicas, rica em elementos como o quartzo. Ele traz pigmentos e pequenos veios aparentes, possibilitando uma infinidade de combinações únicas.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas