Artecola comemorará 72 anos com “happy hour virtual”

Equipe terá atividade de integração no ambiente virtual, reforçando proximidade e sintonia mesmo em tempos de afastamento físico

Publicado em 6 de maio de 2020 | 12:40 |Por: Everton Lima

A tecnologia, que está servindo para aproximar ainda mais a equipe da Artecola Química durante a quarentena da Covid-19, também será a forma da empresa comemorar seus 72 anos de existência nesta terça-feira (05/05). Usando as ferramentas Zoom Meetings e YouTube integradas, o grupo irá se encontrar no 1º Happy Web Hour. Das 17h às 18h, os cerca de 280 funcionários do Brasil, somados aos principais gestores das unidades do exterior, equipe de representantes, acionistas, família empresária e seus principais parceiros e prestadores de serviços, estarão conectados em uma atividade coordenada pelo Presidente Executivo, Eduardo Kunst. A celebração terá depoimentos e muita interação, música, bate-papos e diversão no ambiente on line.

Segundo o Presidente, a ideia da comemoração virtual surgiu a partir das boas experiências e aprendizado na utilização das ferramentas digitais, potencializadas pelo desafio de manter a equipe atualizada e engajada no período de afastamento físico. “Na Artecola, sempre acreditamos que as crises são de fato sinônimo de oportunidades. Neste momento, em especial, o desafio é aprender ainda mais rápido! É este aprendizado acelerado que nos permite transformar os desafios e a imprevisibilidade em adaptação imediata ao novo momento. E fazendo isso, vamos atravessar mais esta crise e nos tornar uma empresa ainda melhor e mais eficiente”, avalia Eduardo Kunst.

– CNI integra seis iniciativas internacionais contra os efeitos do coronavírus na economia

O executivo destaca que o afastamento físico provocado pela pandemia da Covid-19 não significa necessariamente um afastamento social e nem mesmo emocional entre os funcionários. “Em tempos de isolamento, devemos lançar mão de todas as ferramentas tecnológicas a nossa disposição para que estejamos muito próximos e sintonizados. Aqui na Artecola, estamos fazendo isso e temos criados vários fóruns, grupos de trabalho e de conversas. Com isso, temos descoberto que este formato de trabalho nos permite até mesmo intensificar os momentos de contato, de uma forma que não seria possível realizar de forma presencial”, relata.

Fabricante de adesivos e laminados para múltiplos setores, como as indústrias de alimentos, farmacêuticas e de produtos para limpeza, a Artecola mantém suas operações desde o início da quarentena para contribuir com a produção dos setores essenciais. A adaptação ao período passa pela adequação da equipe: foi uma das primeiras empresas a aderir a redução de jornada, liberou parte dos funcionários em férias e colocou a maioria das pessoas das áreas administrativas, comerciais e de apoio atuando no formato home office. A empresa também tem produzido máscaras em parceria com outras duas empresas, álcool gel e higienizantes para uso interno, para os funcionários levarem para casa e para doação a comunidade, entre outras iniciativas.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646