Berneck lança conceito Nômade com oito novos padrões
Berneck aposta em linha de produtos atual e plural atendendo aos novos olhares para o morar
Publicado em 12 de abril de 2021 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo
A fabricante de painéis Berneck lança a coleção Nômade. São oito padrões, Cacau, Denim, Griseo, Volakas, Mostrato (em destaque), Solanum, Terrazza e Verti. A coleção une cores naturais, madeiras nobres inspiradas em madeiras brasileiras e reprodução de pedras e tecido.
Segundo Andrea Colin Correa, supervisora de desenvolvimento de produtos, foi criada para pessoas que adotam um novo estilo de vida, com influências globais e urbanas, mas também sustentável e que manifesta um desejo de realização pessoal. “É um recorte de movimentos, histórias e memórias que traz novos olhares para o morar”, resume.
A criação da coleção Nômade é resultado de uma intensa pesquisa da Berneck que reflete a inquietude do consumidor. Para isso, a empresa uniu tecnologia, inovação e qualidade para atender às expectativas de um público atento ao novo.
– Relembre reportagens sobre o novo morar que antecipavam o atual momento
“Nossa busca pelos desejos do consumidor, conta com uma equipe multidisciplinar que busca no mercado, se comunica com usuários e especificadores e cruza com os dados gerados nas redes sociais e em pesquisas de comportamento de consumo de bureau de tendências como a WGSN. Porém, a sensibilidade da marca conta muito para dar o seu toque pessoal e de identidade única”, explica Andrea.
– Leia mais a respeito na edição 305 da Móbile Fornecedores
Os padrões Nômade trazem ponto de luz e vivacidade, mas com a potência adequada aos ambientes de interiores e mobiliário”, afirma Andrea. A Nômade foi baseada em seis conceitos principais, que, claro, vão ao encontro do que a empresa acredita como conceito criativo e reflexo da realidade do mercado. São eles:
Consciência ambiental
O impacto ambiental é uma das preocupações mais importantes da humanidade, elevando a consciência de todos para implementar medidas que protejam o meio ambiente.
Biofilia
Seu princípio é simples: conectar humanos com a natureza para melhorar o bem-estar e saúde. Como? Incorporando características do mundo natural aos espaços construídos, como água, vegetação, luz natural e elementos como madeira, tecidos e pedras.
Wanderlust
Traduzido do alemão, esse conceito significa abrir-se para um desejo de viajar, de explorar novas culturas.
Desconectar
As redes sociais estão impactando o mundo, mas as pessoas procuram formas de se “desligar” desses excessos. Para muitos, essa é uma prioridade tão importante como cuidar da saúde.
Valorização artesanal
Há um mix de referências, mas cresce a valorização da produção local, da arte indígena e de todos os trabalhos manuais. O feito à mão e a identidade cultural tem muito valor.
Modernismo brasileiro
Esse movimento trouxe uma nova estética e técnicas de construção para a arquitetura, com derivações culturais e no design de produtos que permanecem atuais, como funcionalidade e racionalidade.