Cargos e salários na indústria de colchões

Abicol está realizando pesquisa setorial sobre cargos e salários na indústria de colchões

Publicado em 24 de outubro de 2025 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

A Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol) convida as fábricas de colchões a participar da Pesquisa Setorial de Cargos e Salários na Indústria de Colchões, que tem como objetivo reunir informações consolidadas sobre práticas de gestão de pessoas nas áreas operacionais do setor.

O levantamento resultará em um panorama estatístico do mercado, contribuindo para análises estratégicas e para o aprimoramento das políticas internas das empresas participantes. Todas as informações serão tratadas de forma confidencial e agrupada, assegurando total reserva e independência dos dados individuais. A participação das empresas fabricantes de colchões é fundamental para que o estudo reflita com precisão a realidade e as tendências do setor colchoeiro.

Indústrias de móveis sentem tarifaço

A participação na pesquisa está aberta a todos os fabricantes colchoeiros, associados e não associados. O questionário é totalmente anônimo e confidencial, sem solicitação de nome ou identificação da empresa. As respostas podem ser enviadas até 10 de novembro. O resultado será divulgado nas mídias da entidade. Mais informações estão disponíveis no site da Abicol. Para saber mais, basta acessar o link: www.abicol.org/pesquisasetorialdecargosesalarios2025.

A Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol) reúne fabricantes de colchões e fornecedores de insumos do setor colchoeiro. A Abicol é a primeira entidade das indústrias de colchões instituída no país e considerada a mais representativa do setor em território nacional.

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do segmento, a associação promove ações focadas na inovação, na sustentabilidade e na excelência na qualidade dos colchões. Com sede em São Paulo, a Abicol reúne em seu quadro associativo as principais empresas do setor, responsáveis por mais de 70% da produção nacional de colchões. Atualmente, a presidência da associação é ocupada por Luciano Raduan Dias.

Receba nossa Newsletter
Matérias Relacionadas