Cipatex aponta tons terrosos como tendência para estofados em 2021
As cores da terra nos revestimentos para móveis buscam uma conexão com a natureza e resgate às origens
Publicado em 1 de dezembro de 2020 | 13:02 |Por: Thiago Rodrigo
A pandemia trouxe um novo olhar para o interior das residências, onde o conforto, a funcionalidade e a praticidade viraram palavras-chaves influenciando, inclusive, nas tendências de design e decoração para 2021. O conceito de atemporalidade também ganhou força e os tons terrosos e neutros devem marcar forte presença nos estofados. Essa é uma das apostas da Cipatex, fabricante de revestimentos sintéticos com atuação no mercado moveleiro.
A busca pela conexão com a natureza traz cores da terra como marrom, castor, avelã, terracota, chocolate e suas variações como as principais tendências apontadas pela empresa, que também elege materiais que remetem à textura e aparência do couro matizado para revestir sofás e poltronas das salas. As tonalidades acinzentadas, que são neutras e clássicas, e o acabamento em semibrilho também devem aparecer nos estofados, porém com menos intensidade.
Conforme André Ramos, gerente comercial da Cipatex®, além do efeito natural proporcionado pelas nuances de cores e acabamentos que rementem ao couro, os revestimentos para 2021 devem atender o consumidor cada vez mais preocupado com os ambientes higienizados e seguros. “A tendência dos revestimentos para estofados é conciliar visual, conforto e praticidade no momento da limpeza. Seja nas residências ou nos espaços corporativos, materiais impermeáveis e que podem ser higienizados regularmente deverão continuar em alta mesmo após a pandemia”, reforça.
Revestimentos Cipatex
Os revestimentos da Cipatex, por exemplo, que podem ser limpos com água e sabão neutro atendem a necessidade constante de higienização como forma de combater e eliminar vírus, inclusive o da Covid-19, seguindo, portanto, as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Com o isolamento social, as áreas externas das casas também ganharam evidência. Em muitos lares, os ambientes antes esquecidos começaram a ser melhores aproveitados e preparar os espaços com móveis adequados também está na lista de parte dos consumidores.
“Para varanda, espaço gourmet e quintal os revestimentos dos móveis devem ser cada vez mais convidativos e oferecer maior resistência às intempéries, impermeabilidade e aditivos de proteção”, diz Ramos.
Segundo Silvio Martins, gerente de marketing da Cipatex®, a paleta de cores que promove acolhimento e os acabamentos que proporcionam praticidade no dia a dia irão nortear os próximos lançamentos da marca. “A proposta é atender as mudanças de prioridades, a reconexão com os lares e a reaproximação com a natureza”, comenta.