Diferenciais e posicionamento das fornecedoras de adesivos

Fornecedoras de adesivos e colas para o setor moveleiro compartilham diferenciais, posicionamento e forma de trabalho para atender as indústrias

Publicado em 15 de janeiro de 2026 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

O setor moveleiro enfrenta desafios cada vez maiores, com um mercado altamente competitivo e um poder de compra em declínio. Passa, novamente, por um período em que a oferta está maior que a procura, do qual as indústrias estão atrás de reduções de custos e, muitas vezes, atrelam o preço mais competitivo a essa necessidade. Assim, aumentar competitividade e a rentabilidade são desafios constantes.

Também houve uma evolução para um acabamento mais sofisticado dos móveis e se desenvolveu uma enorme diversidade de materiais que geram inúmeras possibilidades. Desse modo, os principais desafios do setor são agregar essas tecnologias e ter uma melhoria contínua de qualidade aos produtos, sem que isso impacte significativamente em elevação de custos.

Feira busca conectar e criar o setor de móveis mundial

Nesse sentido, é fundamental contar com especialistas que entendam tecnicamente de produtos, mas também conheçam de processos produtivos e estejam alinhados ao mercado e suas tendências. Afinal, quando se diz respeito a insumos químicos, o barato pode sair caro. Por isso, as fornecedoras de adesivos buscam levar ao mercado moveleiro produtos com alta performance de colagem, possibilitando a redução da quantidade de cola aplicada nas peças e o desgaste dos equipamentos de aplicação.

Esse é o grande desafio para o desenvolvimento de adesivos poderosos, capazes de atender às diversas opções de substratos e de trabalhar nos mais modernos e produtivos sistemas automatizados industriais, oferecendo rápida adesão e alcançando altos índices de produtividade. Dessa forma, garante-se uma colagem definitiva que atenda a toda a vida útil do móvel. Essas tecnologias podem ser conhecidas em reportagens especiais anteriores de adesivos e colas na Móbile Fornecedores. Neste texto, você confere como cada fornecedora trabalha para garantir qualidade e eficiência, seus diferenciais de produção, posicionamento no mercado e os diferenciais em relação aos concorrentes.

Continue lendo a reportagem na edição 346 da Móbile Fornecedores

Receba nossa Newsletter
Matérias Relacionadas