Duratex lança cinco padrões em MDF MaDeFibra Fire

MaDeFibra Fire é o primeiro MDF do mercado brasileiro que retarda e evita a propagação de chamas

Publicado em 27 de julho de 2020 | 08:08 |Por: Cleide de Paula

Sempre à frente quando o assunto é tecnologia, a Duratex comprova mais uma vez seu pioneirismo com o lançamento dos padrões revestidos do MaDeFibra Fire, primeiro MDF do mercado brasileiro que retarda e evita a propagação de chamas. O produto, que ressalta o compromisso da empresa em oferecer ao mercado soluções que atendam aos padrões internacionais de qualidade e segurança, é produzido a partir do eucalipto, com resinas especiais totalmente atóxicas e sem cheiro. Além de segurança, o MDF MaDeFibra Fire também oferece mais versatilidade, pois passa a contar com cinco opções de acabamentos que ampliam as possibilidades de aplicação em ambientes corporativos.

Conheça o portal Móveis para Casa, o seu guia de compra de móveis

Especialmente desenvolvido para espaços que precisam de atenção máxima em relação a incêndios, como lojas, escritórios, teatros, cinemas, casas de espetáculos, escolas, universidades, hotéis, shoppings, prédios comerciais e outros ambientes com grande circulação, o MaDeFibra FIRE traz toda a segurança, associada à beleza e inovação dos padrões Itapuã, Carvalho Malva e Nogueira Cadiz, da linha Essencial, bem como à fluidez dos tecidos e a tradição dos padrões Gianduia e Branco Ártico, respectivamente das linhas Trama e Original. Com espessuras de 9mm, 15mm e 18mm, os painéis podem ser aplicados em áreas internas secas, para revestir paredes e tetos e na produção de mobiliários.

Produção de móveis cresce 49,1% em maio comparado a abril

MaDeFibra Fire, primeiro MDF do mercado brasileiro que retarda e evita a propagação de chamas

MaDeFibra FIRE tem qualidade certificada

Para chegar ao mercado, o MaDeFibra FIRE foi analisado pelo Instituto Tecnológico de Ensaios (ITEN). O produto foi amplamente avaliado e aprovado em testes conduzidos com marceneiros e indústria de móveis e atende aos requisitos das normas ASTM E662 e NBR9442, que garante baixa propagação de chamas e emissão de fumaça. Além disso, atende às novas normas e exigências legais da construção civil com a classificação IIA pela Instrução Técnica nº 10 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. O miolo do painel possui tingimento vermelho para identificação visual da propriedade de resistência às chamas. Ecologicamente correto – é fabricado com madeira 100% reflorestada.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa, Cecrisa e Portinari é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE. (com informações Duratex)

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646