Duratex se transforma em Dexco
Empresa muda nome do “grupo”, mantém suas marcas nos diferentes segmentos de produtos e inicia um novo ciclo de crescimento
Publicado em 16 de julho de 2021 | 10:27 |Por: Thiago Rodrigo
Duratex agora é Dexco. No ano em que celebra 7 décadas de atuação e registra os melhores resultados de toda a história com as marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor –, a Duratex, ou melhor, Dexco, dá um passo importante na trajetória. A mudança não só de nome simboliza o novo momento de crescimento da companhia.
Com a mudança, a Dexco consolida o perfil centrado no consumidor final e em sua jornada. A promessa da nova marca – Viver Ambientes – concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver e traduz a atenção maior às pessoas, unindo também a solidez da gestão consciente e eficiente do negócio a um olhar cuidadoso para o design na entrega de produtos de alta qualidade e estética diferenciada.
“Nasce uma empresa de 70 anos, que se orgulha de todas as conquistas do seu passado e de toda a transformação cultural vivida ao longo dos últimos quatro anos, cujos impactos na companhia nos fizeram alcançar resultados históricos. Essa jornada e toda a agenda interna pavimentaram o caminho para, agora, focar em um novo ciclo de crescimento. Dexco é, portanto, uma nova companhia: mais digital, aberta, dinâmica e integrada. Ela chega com vários projetos de investimentos, como parte de um plano multinegócios, comprometida com a rentabilidade ao mesmo tempo que busca uma ligação cada vez mais próxima com seu consumidor”, explica Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Dexco.
– Schattdecor apresenta Resilient Habitats
Parte fundamental desse movimento é o olhar atento para o significado de cada uma das marcas. De forma integrada, os negócios da companhia revisitaram suas identidades visuais e suas estratégias de marketing. Trouxeram novas promessas, novos posicionamentos, novos territórios e nova linguagem visual. Movimento alinhado à centralidade no consumidor. E, à medida que essa mensagem foi renovada, se fez mais necessária a revisão da marca corporativa.
Estabeleceu-se, então, uma plataforma de marca que, sob o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, cria ambientes que possam ser vividos em sua totalidade. Afinal, segundo a empresa, é da convivência harmônica entre estética e funcionalidade que as soluções da Dexco serão capazes de oferecer bem-estar, conforto e cuidado para a vida das pessoas.
A transformação representa também um novo momento de desenvolvimento. Para os próximos anos estão previstos investimentos de aproximadamente R$ 2,5 bilhões em um novo ciclo de crescimento. Além disso, a busca permanente para atrair novos negócios, que sejam rentáveis e estejam de acordo com os propósitos da Dexco, continua sendo uma das fortes diretrizes deste novo momento com projetos que possibilitam avanços importantes no processo de digitalização e aprimoramento da jornada do consumidor.