Schattdecor apresenta Resilient Habitats com novos decors

Resilient Habitats soluções flexíveis para ambientes se tornam sinônimo de segurança

Publicado em 15 de julho de 2021 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

Em resposta à pergunta: “Como queremos viver no futuro?”, uma extensa pesquisa de tendências internacionais resultou em novos conceitos e soluções em design. A resposta: Resilient Habitats – soluções flexíveis para ambientes se tornam sinônimo de segurança. É com base nisso que a Schattdecor apresenta sua nova coleção de decor e como o morar, o trabalhar e o conviver se desenvolverão visual e funcionalmente no futuro, além de quais novas soluções devem surgir como resposta às necessidades do amanhã.

O resultado da Schattdecor é claro: os espaços de moradia devem ser projetados para serem o mais flexível e multifuncional possível. O ambiente deve se adaptar às necessidades do usuário, mesmo em situações imprevisíveis. É preciso versatilidade, capacidade de resposta rápida, e não se limitar apenas a compromissos temporários. Com isso, a empresa chegou a três resultados:

Resilient Habitats: Home

Nossa casa deve ser versátil como nós: nosso porto seguro, ao mesmo tempo em que é também espaço de estudo, trabalho e lazer. Diversidade é um aspecto necessário aqui. Uma casa que pode ser facilmente adaptada à rotina, ao mesmo tempo em que comporta situações imprevisíveis precisa de móveis versáteis e flexíveis.

Materiais e cores naturais desempenham um papel importante no design deste ambiente. O espaço de descanso é restrito, mas cada vez mais necessário. Nossas vidas, privada e profissional, acontecem no mesmo lugar, mas, mesmo assim, queremos continuar tendo a possibilidade de separá-las.

Schattdecor apresenta nova linha de impregnação

O purismo moderno, as estruturas claras e as formas simples dos móveis, remetem à uma elegância atemporal e garantem a sensação de limpidez, por dentro e por fora. Tons terrosos de marrom e vermelho evocam a sensação de simplicidade.

Em geral, encontramos nas superfícies de móveis e pisos cores e materiais que conhecemos da natureza. A cozinha como ponto de encontro central dos moradores também tem um visual ainda mais tradicional e caseiro. Aqui, decors de madeira com um toque rústico e artesanal combinam com pedras naturais.
A redescoberta do lar leva a uma vida ainda mais naturalista e coesa.

Resilient Habitats: Work

Não é a localização do nosso trabalho que conta e sim o seu conteúdo, o seu resultado. Somos digitais e móveis e, por isso, empresas contam cada vez mais com estruturas descentralizadas, afinal o foco está na mobilidade e conectividade; em conceitos como compartilhamento de mesa ou coworking. Os chamados “Multispaces” estão surgindo e sua demanda é cada vez maior. A estação de trabalho deixa de ser fixa na empresa, podendo ser transportada para casa ou para uma cafeteria, restaurante, saguão de hotel, etc. Nesse sentido, mobiliários superleves, modulares e para diferentes usos são cada vez mais necessários.

Schattdecor lança trends 21/22

Em termos de design, ambientes de trabalho exigem tons claros, decors modernos e minimalistas. Madeiras claras, efeitos metálicos e tecidos são ideais aqui. Azul é a cor de destaque! Cai muito bem o contraste de tons frios, como em reproduções de concreto aliados a opções em madeira mais aquecidas.

Escritórios com conceito aberto e coworkings precisam de decors aconchegantes e de aparência natural, além de um visual moderno. Eles transmitem segurança, confiança e abrem espaço para criatividade.As principais tendências para os ambientes de trabalho são escritórios flexíveis e espaços de compartilhados.

Resilient Habitats: public

Estamos sempre à procura de novos impulsos e inspirações e ambientes públicos também proporcionam estas experiências. Lojas-conceito nos fornecem itens do dia a dia, entretenimento e experiências de compra especiais; o espaço é usado de forma versátil. Uma área com ampla gama de produtos, incluindo um café ou uma área para refeições expande um estabelecimento comercial para um ambiente de convivência ou de trabalho, atendendo convenientemente a várias necessidades no menor tempo possível.

Tramontina lança placas para móveis

Alguns bairros da cidade são reconhecidos por oferecer qualidade de vida, aproximando estabelecimentos comerciais e de entretenimento em regiões residenciais. O espaço público acaba se tornando um ponto de encontro comunitário. Lojas pop-up ou “clique e retire” oferecem uma experiência divertida, fazemos pedidos online de comerciantes locais ou visitamos lojas para verificar nossas compras com antecedência. Se o pedido for feito digitalmente, ficaremos felizes em ter o produto entregue de forma conveniente e sem contato – hoje em dia, até por um drone direto na nossa varanda.

Em espaços públicos, vemos decors de madeira escura combinadas com diversos tons de verde e pedras com aspecto natural, que garantem uma rusticidade elegante. As nuances de tons quentes reforçam a sensação de bem-estar, e encontramos nesses espaços superfícies com acabamentos perolizados e metálicos. Nos locais públicos, as tendências são relacionadas com os conceitos de Smart City, Adventure City, Urban Quarters.Schattdecor


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646