Duratex se transforma em Dexco

Empresa muda nome do “grupo”, mantém suas marcas nos diferentes segmentos de produtos e inicia um novo ciclo de crescimento

Publicado em 16 de julho de 2021 | 10:27 |Por: Thiago Rodrigo

Duratex agora é Dexco. No ano em que celebra 7 décadas de atuação e registra os melhores resultados de toda a história com as marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor –, a Duratex, ou melhor, Dexco, dá um passo importante na trajetória. A mudança não só de nome simboliza o novo momento de crescimento da companhia.

Com a mudança, a Dexco consolida o perfil centrado no consumidor final e em sua jornada. A promessa da nova marca – Viver Ambientes – concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver e traduz a atenção maior às pessoas, unindo também a solidez da gestão consciente e eficiente do negócio a um olhar cuidadoso para o design na entrega de produtos de alta qualidade e estética diferenciada.

“Nasce uma empresa de 70 anos, que se orgulha de todas as conquistas do seu passado e de toda a transformação cultural vivida ao longo dos últimos quatro anos, cujos impactos na companhia nos fizeram alcançar resultados históricos. Essa jornada e toda a agenda interna pavimentaram o caminho para, agora, focar em um novo ciclo de crescimento. Dexco é, portanto, uma nova companhia: mais digital, aberta, dinâmica e integrada. Ela chega com vários projetos de investimentos, como parte de um plano multinegócios, comprometida com a rentabilidade ao mesmo tempo que busca uma ligação cada vez mais próxima com seu consumidor”, explica Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Dexco.

Schattdecor apresenta Resilient Habitats

Parte fundamental desse movimento é o olhar atento para o significado de cada uma das marcas. De forma integrada, os negócios da companhia revisitaram suas identidades visuais e suas estratégias de marketing. Trouxeram novas promessas, novos posicionamentos, novos territórios e nova linguagem visual. Movimento alinhado à centralidade no consumidor. E, à medida que essa mensagem foi renovada, se fez mais necessária a revisão da marca corporativa.

Estabeleceu-se, então, uma plataforma de marca que, sob o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, cria ambientes que possam ser vividos em sua totalidade. Afinal, segundo a empresa, é da convivência harmônica entre estética e funcionalidade que as soluções da Dexco serão capazes de oferecer bem-estar, conforto e cuidado para a vida das pessoas.

A transformação representa também um novo momento de desenvolvimento. Para os próximos anos estão previstos investimentos de aproximadamente R$ 2,5 bilhões em um novo ciclo de crescimento. Além disso, a busca permanente para atrair novos negócios, que sejam rentáveis e estejam de acordo com os propósitos da Dexco, continua sendo uma das fortes diretrizes deste novo momento com projetos que possibilitam avanços importantes no processo de digitalização e aprimoramento da jornada do consumidor.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas