Empresas produzem máscaras para suas equipes e doam lotes para a comunidade

Artecola Química, Grupo MG e JC Uniformes conseguiram solucionar a falta de material no mercado e decidiram doar parte da produção para prefeituras.

Publicado em 24 de abril de 2020 | 12:47 |Por: Everton Lima

Artecola Química se uniu ao Grupo MG, seu prestador de serviços de limpeza e segurança, e à JC Uniformes, fabricante de uniformes e EPIs, para viabilizar uma linha de produção de máscaras e abastecer a demanda interna das três empresas parceiras. Foi a saída encontrada para enfrentar a falta de produtos no mercado e seguir oferecendo segurança aos colaboradores que trabalham em atividades essenciais. A solução acabou beneficiando também a comunidade: parte das máscaras e um lote do higienizador de superfícies Arteclean PRO TS 105/70, produzido pela Artecola, foram doados à Prefeitura de Campo Bom. Outro lote será entregue à Prefeitura de Novo Hamburgo. Nas duas residem a maioria dos funcionários da Artecola.

A entrega simbólica ao prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, foi feita na Prefeitura pelo presidente da Artecola, Eduardo Kunst. Também participaram o vice-prefeito José Roberto dos Santos, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, e o Gerente de Mercado Calçado da Artecola, Jairo Korndoerfer.

— COVID-19 faz vendas no Varejo caírem 11,7% em março

Para o prefeito Luciano Orsi a parceria com a iniciativa privada é primordial, tendo em vista a dificuldade de encontrar paramentos para aquisição. “Com certeza, o material será de grande importância para que nossas equipes da linha de frente do combate ao coronavírus se sintam mais seguras para atuar, pois estão bem amparadas”, destaca Orsi.

Mais de 3 mil máscaras já foram produzidas pelas três empresas parceiras em TNT, material indicado como barreira de uso individual para proteção de profissionais de saúde e indústria alimentícia, entre outros setores. A máscara protege de infecções por inalação de gotículas transmitidas à curta distância e pela projeção de fluidos do corpo que possam atingir as vias respiratórias, situações em que o vírus da COVID-19 se propaga. “Queríamos proteger nossas equipes e, com a dificuldade para encontrar os produtos no mercado, conseguimos viabilizar uma produção própria. A partir daí, decidimos doar uma parte para as prefeituras, pensando no uso por equipes profissionais, que estão obrigatoriamente em contato com o público e precisam de proteção adequada. As gestões municipais sabem onde melhor aplicar os materiais”, diz Eduardo Kunst.

Na Artecola, também foi produzido álcool gel para uso interno e para funcionários levarem para seu uso doméstico. Cada planta industrial da empresa conta, desde março, com um Comitê Multidisciplinar que avalia a situação e define medidas preventivas, assim como novas orientações. Além das máscaras, a Artecola entregou à Prefeitura um lote de 50 litros do Arteclean PRO TS 105/70, um higienizador de superfícies e equipamentos com solução 70% alcoólica. O produto tem propriedades bactericidas.

A Prefeitura de Novo Hamburgo também receberá um lote de máscaras e do higienizador. Ao todo, são 100 litros de ArteClean PRO TS 105/70 e 1.000 máscaras de TNT (mesmo material das máscaras cirúrgicas) para as duas cidades nesta primeira remessa. À medida em que novos lotes forem produzidos, a intenção é fazer novas doações.

AS EMPRESAS – A Artecola Química produz adesivos e laminados para diversos mercados, como calçadista, moveleiro, papel e embalagem, automotivo e construção civil. Com Matriz em Campo Bom e prestes a completar 72 anos de atividades, a empresa mantém unidades no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru.

A JC Uniformes e EPIs, com sede em Portão (RS), produz linhas industriais de uniformes (calças, jalecos, macacões, camisas e camisetas, entre outros materiais).

O Grupo MG, fundado em 1996, é referência no mercado de terceirização de mão de obra e prestação de serviços. Com sede em São Leopoldo (RS), atua em seis estados brasileiros e no Distrito Federal, com serviços de portaria, recepção, monitoramento e segurança patrimonial, portaria remota, limpeza e higienização, entre outros.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646