Eumabois celebra 60º aniversário

Com o impacto do coronavírus em muitas indústrias, a Eumabois decidiu adiar a celebração do seu 60º aniversário para 2021

Publicado em 22 de dezembro de 2020 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

A Eumabois, a Federação Europeia de Máquinas e Fabricantes de Ferramentas para Madeira, comemora o 60º aniversário da sua fundação.
Em 1958 e 1959, a convite das associações francesa e alemã, realizaram-se as primeiras reuniões com o objetivo de explorar uma extensão dos contatos franceses e alemães para a fundação de um comitê europeu. Um ano depois, o chamado “Comité européen des constructeurs de machines à bois” foi fundado em 22 de janeiro de 1960 em Neuilly na França, com a admissão imediata da Áustria, Suíça, Alemanha, França, Grã-Bretanha e Holanda. Em 1964, a marca Eumabois e o logotipo correspondente foram adotados.

Hoje, a Eumabois representa 60 anos de metas e realizações conjuntas europeias, transformações e decisões para o benefício da indústria europeia de fabricação de máquinas e ferramentas para madeira. A Eumabois nasceu por decisão de alguns delegados das principais associações nacionais europeias de fabricantes de máquinas para o trabalho da madeira. Isso com o objetivo de estudar e informar sobre questões técnicas específicas do sector e organizar espaços expositivos comuns.

Móbile se reúne para se preparar para desafios de 2021

A federação, sempre com um estatuto sem fins lucrativos, está empenhada em melhorar o conhecimento das legislações europeias e internacionais no campo dos regulamentos, requisitos de segurança e outras condições de limite legislativo para os fabricantes de máquinas para trabalhar madeira. Agora como antes, a federação de Eumabois apoia as atividades das comissões técnicas e científicas e a promoção de feiras, tratando de todos os assuntos de relevância para os seus membros.

Considerando o impacto sério e profundo do coronavírus em muitas indústrias, especialmente a indústria de feiras e eventos, a federação europeia decidiu adiar a celebração do seu 60º aniversário para a Assembleia Geral de 2021, que será realizada na cidade de Viena, hospedada pela associação austríaca (FMTI).

O sucesso da Eumabois é impulsionado pelas associações que representam mais de 850 empresas que, em conjunto, acreditam e apoiam a ideia europeia. Esta abordagem conjunta baseada no know-how e na paixão é a base para o sucesso global da indústria europeia do trabalho da madeira, como já era há 60 anos.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646