Evonik destaca novas regras para fabricação de colchões

Com amplo portfólio de aditivos e soluções para a produção de espumas, Evonik também tornou o suporte comercial e técnico em uma atividade cotidiana para atender os formuladores de espuma em suas diversas necessidades

Publicado em 24 de junho de 2020 | 11:31 |Por: Thiago Rodrigo

Em 2011, foi criada a primeira portaria do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) que estabelece as diretrizes e os critérios para a fabricação de colchões. Na época, a Evonik  realizou diversos seminários com o objetivo de apresentar aos clientes informações sobre a norma, auxiliando-os a confirmarem as propriedades de suas espumas, com efeito reduzindo o custo de homologação das fórmulas.

Nesse ínterim, a norma do Inmetro passa, periodicamente, por atualizações. Por consequência, a última foi publicada em 13/2/20 no Diário Oficial da União, estipulando aos fabricantes 12 meses para realizarem as adequações necessárias. A mudança mais significativa é que, a partir de agora, todo colchão classificado como de espuma deverá, obrigatoriamente, ser constituído por, no mínimo, 70% de espuma flexível de poliuretano e apresentar na etiqueta definição clara sobre os outros tipos de materiais presentes no colchão.

Sobre isso, Eric Reitano, gerente da área Comfort and Insulation – América Central e do Sul da Evonik, diz que a padronização das categorias de colchões ajuda o consumidor a adquirir o produto adequado para suas necessidades. “A Evonik possui um amplo portfólio de aditivos para ajudar nossos clientes a desenvolverem e adequarem suas espumas de poliuretano a qualquer norma que se faça necessário cumprir”, destaca.

Castor entrevistada da seção especial Móbile 40 anos

A Evonik é uma das líderes mundiais no fornecimento de aditivos de poliuretano e acredita o suporte aos clientes é fundamental, principalmente diante do cenário atual de exigências do mercado, que busca incessantemente a melhoria dos processos, qualidade dos produtos e cumprimento das normas técnicas. Com amplo portfólio de aditivos e soluções para a produção de espumas, Evonik também tornou o suporte comercial e técnico em uma atividade cotidiana para atender os formuladores de espuma em suas diversas necessidades.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646