Fimma Inova encerra 1ª edição com premiação dos melhores projetos

Escola de Inovação qualificou 115 executivos da cadeia de madeira e móveis pela metodologia Innovation Business Game. Segunda edição está confirmada

Publicado em 12 de maio de 2021 | 13:00 |Por: Thiago Rodrigo

Depois de nove meses de imersões, o projeto Fimma Inova chegou a seu encontro final no próximo dia 08 de maio, com a cerimônia de encerramento e premiação do grupo, aluno e empresa que se destacaram na escola de inovação online. Essa edição de estreia teve 115 participantes envolvidos na metodologia Innovation Business Game (IBG) com curadoria da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC) e da consultora Eliane Zanluchi.

O programa de mentoria organizacional voltado a executivos e empresários da cadeia produtiva de madeira e móveis teve duração de 140 horas em formato gamificado. Foram quatro módulos, promovendo imersões sobre desenvolvimento de líderes, transformação digital, pesquisa, estratégias de inovação e experimentação colaborativa. Divididos em grupos, os participantes criaram soluções para problemas em inovação. No encontro final do próximo sábado, eles vão apresentar suas proposições e concorrer a destaque da edição numa escolha que será feita pelos próprios alunos. O troféu para os premiados foi criado pela agência PSCOM com a linha de superfícies Rauvisio, da Rehau, e usinagem do Senai/RS.

Produção de móveis cai em março

O diretor de Inovação da Fimma, Giovanni Cechin, aponta que o projeto foi muito desafiador aos participantes e muito oportuno ao conduzir o debate sobre inovação dentro do setor. Com a 15ª edição da feira adiada para março de 2022 em virtude da pandemia, são esses projetos com proposição de valor que estão mantendo o caráter atemporal da feira e contribuindo para o desenvolvimento do setor de forma permanente. “Foi arrojado de nossa parte trazer essa ideia de inovação aplicada e colaborativa. Diante dos resultados obtidos, já estamos avançando na continuidade do Fimma Inova”, adianta.

A organização da Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis) anuncia que o Fimma Inova terá continuidade com novas turmas da escola de inovação e entregas adicionais que poderão ser usufruídas pelos alunos que estão concluindo o projeto e novos interessados. Para mais informações, acesse https://conteudo.fimma.com.br/fimmainova.

Empresas participantes do Fimma Inova

Artefatos De Borracha PCR Ltda
Casa A Móveis Inteligentes
Castinni Móveis
Gebb Work
Girosul Móveis
Gomasul Borrachas
Indústria e Comércio De Móveis Henn
Jaeli Móveis
Móveis Luimar Ltda
Móveis Sandrin
Movelaria Firenze
RGS Tecnologia Industrial Ltda
Treboll Móveis Ltda
Universum Móveis


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646