Giben destaca seccionadoras para corte produtivo

Giben compartilha o mercado e as tecnologias em seccionadoras para móveis

Publicado em 19 de janeiro de 2026 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

A seccionadora de corte ainda é um produto do qual a evolução em velocidades de deslocamento de carro, porta-ferramentas, carro empurrador, otimizações de tempos como subida controlada de serra e riscador e o próprio conceito de pinças flexíveis, colocam o produto como um equipamento muito competitivo. Dessa maneira, não se discute que, no que tange ao móvel seriado com volume de chapa no mesmo ciclo produtivo, a seccionadora é uma máquina imbatível na produção.

Na produção de móveis, a demanda por lotes menores tem crescido, o que afeta as seccionadoras em sua função de corte das chapas. Assim, no mercado de máquinas seccionadoras para móveis, atualmente, com essa tendência de lotes personalizados, o sistema nesting desponta e tem uma demanda de crescimento a cada ano.

Feira busca conectar e criar dso setor de móveis mundial

“É real que o crescimento de máquinas do tipo nesting tem tomado o mercado das seccionadoras, principalmente, na indústria do móvel modulado e planejado”, afirma Ari Valarini, diretor comercial da Giben. Segundo ele, a tecnologia dos sistemas nesting passam a ser encarados como uma realidade que chega com bastante força e faz o número de seccionadora de pequeno corte sentirem uma queda, pois desde 2022 o nesting começou a tomar vendas das seccionadoras com mais força.

Contudo, a orientação para saber qual equipamento é mais indicado para a fabricação de móveis é uma boa consultoria. “Nossos consultores técnicos estão preparados para orientar qual a melhor tecnologia para cada tipo de produção e isso passa por um entendimento do processo produtivo e aonde a empresa quer chegar com os volumes de corte”, declara o diretor da Giben.

A empresa fundada em 1947 e presente no Brasil desde 1973, conquistou por 13 vezes o prêmio Top Móbile de marcas mais lembradas do setor moveleiro na categoria seccionadoras, que foi pesquisada em 18 edições da premiação. “Giben é sinônimo de durabilidade e confiabilidade. Levamos a sério essa marca no Brasil ao longo desses mais de 52 anos, com total respeito, quando se fala em uma marca conceito e que está presente na cabeça quando a preocupação é se ter um produto que atenda as expectativas de nossos clientes”, assinala Valarini.

Continue lendo a reportagem na edição 346 da Móbile Fornecedores

Receba nossa Newsletter
Matérias Relacionadas