Grupo Bigfer amplia três das suas unidades produtivas
Uma das maiores fabricantes nacionais de ferragens para móveis, Grupo Bigfer possui fábricas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo
Publicado em 13 de setembro de 2022 | 08:03 |Por: Thiago Rodrigo
O Grupo Bigfer realiza investimentos para ampliar três das suas unidades produtivas. Localizadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Com diferentes soluções produzidas em cada nova filial, a marca procura atender ainda melhor as demandas dos clientes, além de gerar mais empregos.
“Nosso intuito sempre foi gerar emprego e renda para o Brasil. Na contramão da maior parte dos fornecedores de ferragens, que importam a distribuem, nós do Grupo Bigfer estamos aumentando nossa capacidade produtiva no Brasil”, frisa Letícia Kercher, do marketing de produto.
Em Votuporanga, no interior de São Paulo, o investimento é para a construção de uma nova filial, sendo investidos em torno de 10 milhões de reais. “Serão 6 mil m² de área para incrementar a logística e encurtar os prazos de entrega para todo o interior paulista, Triângulo Mineiro e Mato Grosso do Sul”, diz Leticia.
– Leia mais nova edição da Móbile Fornecedores
O montante será aportado na construção, ampliação, capacidade logística e maquinário para produção de kits de ferragens. Os kits são fornecidos personalizados conforme a necessidade de cada cliente, contendo as ferragens e acessórios necessários para montar o móvel.
Em Curitibanos (SC), 6 mil m² de área construída será a área da nova filial na cidade, para ser um importante ponto de distribuição para a região Sul do Brasil. “Hoje, temos uma unidade menor na cidade, que usamos como CD e fabricação de kits de ferragens. Com a expansão, geraremos mais empregos e renda na região”, assinala a profissional de marketing.
Na cidade onde fica a matriz do Grupo Bigfer, Farroupilha e filial responsável pela produção de embalagens plástica chamada Lema Embalagens, a empresa está construindo mais uma filial. “Estamos em fase de terraplanagem para iniciarmos a construção de mais uma unidade”. Inicialmente, o novo pavilhão terá 12 mil m² e concentrará a fabricação de fixadores (parafusos em geral). Contudo, o terreno de 240 mil m² estará apto para futuras expansões.
A fabricante de ferragens para móveis tem quase todos seus produtos feitos em solo brasileiro, exceção aos importados da marca Hettich. “Com nova fábricas, áreas produtivas e centros de distribuição, garantimos emprego e renda para a população brasileira”, ressalta.