Hexion anuncia reinício da fábrica de Montenegro

Hexion estava com planta fabril paralisada desde maio de 2020 e agora reinicia produção de resinas utilizadas em painéis de madeira em MDF

Publicado em 25 de maio de 2021 | 11:00 |Por: Thiago Rodrigo

A Hexion anunciou que está reiniciando as operações em sua unidade de fabricação em Montenegro, no Rio Grande do Sul, para refletir a melhoria das condições de mercado e da demanda dos clientes por adesivos de madeira no região.

“Após um extenso treinamento para nossos associados e tomando todas as medidas apropriadas para garantir as operações seguras do local, temos o prazer de reiniciar a produção”, disse Craig Rogerson, presidente do conselho, presidente e diretor executivo.

“Temos um longo histórico de atendimento ao mercado brasileiro e a unidade de Montenegro é uma parte fundamental de nossa estratégia contínua de atender aos nossos valiosos clientes da América Latina. A retomada do site de Montenegro foi possível devido ao comprometimento de seus associados, ao aumento da demanda do mercado e ao esforço conjunto de todos os públicos de relacionamento da região de Montenegro, no Rio Grande do Sul”.

Hexion no Brasil

A Hexion inaugurou a unidade em Montenegro em 2010 para atender ao mercado de produtos de madeira engenheirada no sul do Brasil. O parque fabril estava temporariamente ocioso desde maio de 2020.

A Hexion também continuará a operar normalmente e manter a atividade comercial nas fábricas da companhia em Curitiba (PR)e Tacuarembó, no Uruguai. A empresa espera uma transição suave e coordenada para seus clientes, que serão fornecidos fora da planta de Montenegro, de acordo com as obrigações contratuais e legais.

Resinas para chapas

A fábrica de Montenegro está estrategicamente localizada para atender grandes fábricas de clientes na região que usam resina de ureia formaldeído (UF) na produção de painéis de madeira, como aglomerado, compensado para interiores e painéis de fibra de média densidade (MDF). Esses materiais de madeira, por sua vez, são usados em várias aplicações, incluindo a produção de móveis, armários e outros produtos de madeira.

Tecnologias para processos de pintura nas marcenarias

A instalação inclui proteção ambiental e de segurança de última geração, com reciclagem e reutilização de fluxos de resíduos, controle ambiental rigoroso e sistemas de monitoramento. O complexo de plantas está localizado em 42 acres de terra, incluindo 3,7 acres de árvores nativas.

Quando o local foi inaugurado originalmente, a Hexion participou de um projeto de reflorestamento que plantou mais de duas mil árvores nativas na propriedade e mais 400 árvores nativas na região. Além disso, a empresa continua apoiando periodicamente programas de educação ambiental na área.

Hexion no mundo

Com sede em Columbus, Ohio, a Hexion Inc. é uma empresa global em resinas termofixas. A Hexion atende os mercados globais de adesivos, revestimentos, compostos e industriais por meio de uma ampla gama de tecnologias de termofixos, produtos especiais e suporte técnico para clientes em uma ampla gama de aplicações e indústrias.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646