Homag consolida posição de liderança na China

Multinacional alemã de máquinas para madeira adquiriu restante da Homag China Golden Field (HCGF)

Publicado em 22 de maio de 2020 | 08:01 |Por: Thiago Rodrigo

A Homag, multinacional alemã de máquinas para madeira, adquiriu os 75% restantes da Homag China Golden Field (HCGF). A companhia iniciou a atuação na China há 40 anos em parceria com a HCGF. De acordo com a Homag, o crescimento sustentável tornou a empresa fornecedora número um de ponta a ponta para clientes chineses, no fornecimento de máquinas e soluções de alta qualidade.

Com 450 funcionários, a HCGF se junta integralmente ao Grupo Homag na China para compor uma organização unida. Nessa nova configuração, uma equipe de 750 funcionários, em cinco escritórios regionais, atenderá os clientes chineses. “Na China, somos o único fornecedor internacional com um portfólio completo, incluindo engenharia, vendas e serviços de produção. Somos capazes de oferecer soluções completas, incluindo pacotes de software e ferramentas digitais, para atender às crescentes expectativas do mercado em relação à
qualidade e à tecnologia mais recente”, destaca Pekka Paasivaara, CEO da Homag, em comunicado.

Acesse o canal da Revista Móbile no Youtube e veja entrevistas e mais

Com a aquisição, a Homag marca presença com uma organização própria em todas as principais regiões (América do Norte, Europa e Ásia).

Homag e China

Maior fabricante de móveis do mundo, a China deverá crescer ainda mais. Com efeito, Paasivaara aponta que a equipe unida beneficiará receitas e ganhos da Homag, fortalecendo o grupo no futuro. “Podemos integrar a HCGF em nossas ferramentas e processos existentes, o que criará transparência e eficiência. Entraremos em contato diretamente com nossos clientes e obteremos uma coordenação interna mais suave entre vendas, serviços, engenharia e produção. Além de nossos principais clientes, agora vamos focar também nos clientes do crescente setor intermediário”, diz.

Indústrias de estofados fabricam máscaras descartáveis

Por fim, a Homag também anunciou que Addie Kwan, diretor administrativo da HCGF, continuará liderando a organização da China como CEO. Espera-se que a fusão seja efetiva no terceiro trimestre de 2020, sujeita a aprovações regulatórias locais.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646