Indústrias de estofados fabricam máscaras descartáveis 

Em Bento Gonçalves (RS), com articulação do Sindmóveis, empresas se mobilizaram com mão de obra voluntária para suprir a demanda do Hospital Tacchini

Publicado em 21 de maio de 2020 | 08:34 |Por: Cleide de Paula

Máscaras descartáveis para profissionais de saúde estão em falta devido à pandemia de Covid-19  – realidade sentida pelo Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves (RS). Mas a solidariedade, mais uma vez, prova que pode ser uma importante aliada na batalha contra o Coronavírus: três indústrias de estofados associadas ao Sindmóveis e expositoras da Movelsul Brasil uniram forças para a produção de máscaras descartáveis destinadas às equipes de saúde do hospital.

Divulgação

Confecção de máscaras descartáveis na Aziforma

Confecção de máscaras descartáveis na Aziforma

As empresas Ancezki, Aziforma Estofados e Villa Imperial Estofados articularam suas equipes e maquinário para essa demanda, que é entregue ao Hospital Tacchini conforme o ritmo de produção. O diretor da Villa Imperial, Juarez Osmarin, destaca que sua empresa está comprometida com a saúde local, especialmente com os profissionais da linha de frente. “Cada segmento de mercado deve se adaptar e proteger as pessoas que trabalham e também as pessoas que frequentam o local. Precisamos de atitudes para proteger e também fazer a economia girar e com isso evitar uma catástrofe maior”, entende.

– Rehau colabora para a luta contra o Covid-19

Artecola Química, Grupo MG e JC Uniformes doam EPIs

As indústrias começaram esse trabalho voluntário no mês de abril e seguem executando a confecção das máscaras descartáveis conforme a entrega de matéria-prima pelo Hospital Tacchini. O empresário Douglas Giordani, da Aziforma Estofados, conta que inicialmente providenciou um contraturno só para a produção das máscaras e, depois de atingir um bom volume de peças, conseguiu ajustar o trabalho voluntário dentro do seu cronograma semanal. “O lado humano pega muito forte num momento como esse. Essa é uma contribuição que estava a meu alcance, então é uma honra poder ajudar”, conta.

Atualmente, a indústria moveleira de Bento Gonçalves está operando de acordo com a bandeira Laranja do Distanciamento Controlado instituído pelo Governo do RS. Isso significa que as empresas moveleiras podem funcionar em regime de teletrabalho e presencialmente, mas de forma restrita. É autorizado o funcionamento com 75% dos trabalhadores e respeitando todos os protocolos de prevenção. (com informações da Assessoria de Imprensa)

Divulgação

Confecção de máscaras descartáveis na Aziforma

Confecção de máscaras descartáveis na Aziforma


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646