Interprint apresenta novo gerente de design
José Ferro, formado em design de produto e com especialização em design de experiência, é novo gerente de design da Interprint
Publicado em 23 de janeiro de 2024 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo
Mais do que uma especialista em tendências no segmento de painéis de madeira para móveis, a Interprint acredita que para o alcance de resultados significativos, é preciso atuar como consultora de mercado e tendências e trabalhar de forma colaborativa e conectada com seu ecossistema: indústria de painéis, revendas e indústria moveleira.
Nesse contexto, a empresa que vem crescendo por anos consecutivos no Brasil e na América Latina e inicia 2024 ampliando seu time com a contratação de José Ferro. O designer é natural do Rio Grande do Sul, formado em design de produto, especialização em design de experiência, com vasta vivência no setor moveleiro. Ele também atuou como diretor do Prêmio Salão Design, mais importante premiação do setor na América Latina. Agora, reforça a equipe da Interprint com uma visão ampla e aprofundada do mercado brasileiro.
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José Ferro atua na indústria há 27 anos, tem experiência com design de mobiliário, interiores e qualificação de equipes de vendas. Acompanha os comportamentos de consumo no Brasil e exterior, e tem grande visão das necessidades do mercado através do robusto relacionamento com arquitetos e especificadores, segundo a Interprint.
Sua contratação torna a equipe de design da Interprint ainda mais forte por ser um profissional com visão próxima ao consumidor final e suas necessidades, facilitando o trabalho dos clientes da indústria de painéis e de mobiliário na definição de padrões e suas aplicações.
“José Ferro e Isabel Restrepo (designer da Interprint desde 2020, nascida e graduada na Colômbia), profissionais de nacionalidades e culturas diferentes e com habilidades complementares, se juntam ao time internacional de design da Interprint, para garantir uma visão ainda mais apurada do mercado, dos hábitos e atitudes, e das necessidades dos usuários finais. E em anos de maior complexidade no cenário econômico, essa habilidade torna-se ainda mais importante”, afirma Lourdes Manzanares, diretora geral de vendas e marketing.