Interprint destaca presença na Interzum Bogotá
Realizada entre 10 e 13 de maio, Interzum Bogotá tem participação da Interprint que apresentou suas três novas macrotendências
Publicado em 30 de maio de 2022 | 14:39 |Por: Thiago Rodrigo
Após dois anos de distanciamento físico, a Interprint se reuniu com clientes e parceiros latino-americanos durante a Interzum Bogotá, feira de produtos para indústria moveleira realizada entre 10 e 13 de maio. A fornecedora de papéis decorativos para o revestimento de móveis criou um espaço especialmente projetado para servir de refúgio e receber os convidados em momentos de tranquilidade e interação durante o evento IP Vibes.
O tema da apresentação foi Home Therapy e esteve focado em três macrotendências: Back to Nature, Back to the Roots e Back to the Essential.
Segundo a Interprint, esses movimentos falam da transformação sentida nos últimos dois anos e como as pessoas realinharam as necessidades e continuaram se adaptando e se reconectando com o que é mais importante em suas vidas.
“O design também vem se reposicionando mais intensamente neste período, em que começamos a dar mais importância ao contato com a natureza dentro e fora de nossas casas e locais de trabalho, valorizamos o local pelas restrições que nos foram impostas, percebemos o quão desconectados estávamos com o nosso entorno e como nos voltamos para o nosso passado como forma repensar o nosso futuro”, avalia a empresa.
– Biesse intensifica presença no Brasil e América Latina
Ainda de acordo com a observação a Interprint a respeito do atual momento vivido pela sociedade que gerou as três macrotendências exibidas na Interzum Bogotá, a casa se torna um espaço de terapia em que as pessoas buscam segurança e conforto e esses sentimentos devem ser percebidos sensorialmente, através do tato e do uso da cor, luz, música e aroma.
“O potencial da arquitetura e do urbanismo para promover esta mudança traduz-se em novas propostas que vão surgindo nas cidades de todo o mundo, que apostam na compartilhamento e comunidade, duas palavras que adquiriram maior valor nestes tempos”, analisa a Interprint.
Graças à vida local, a criadora de desenhos para móveis também percebeu que é assim que pode ajudar o planeta e ser mais saudáveis. “Essa é uma solução em que todos ganhamos, pois é agora ou nunca e sem natureza não há futuro”, frisa.
Durante a semana de feira, a Interprint recebeu todos os expositores da área de painéis e revestimentos, arquitetos, designers e demais visitantes das regiões do Pacífico e da América Central. Essa troca de experiências individuais e a análise da jornada do consumidor enriqueceram ainda mais o trabalho de pesquisa sobre novas tendências tecnológicas e comportamentais da Interprint.
“Nós da Interprint estamos muito felizes por termos sido os pioneiros em nosso setor em participar do Interzum Bogotá com nosso próprio espaço e com nosso primeiro IP Vibes na América Latina, reafirmando a importância desta região em nosso negócio”, finaliza a companhia.