Leo Madeiras e as conquistas da rede em 2021

Um ano para ficar para a história: Nicolai Mariano, diretor comercial diz como a empresa conseguiu atender os clientes durante a pandemia de Covid-19

Publicado em 24 de dezembro de 2021 | 15:00 |Por: Thiago Rodrigo

No decorrer da pandemia de Covid-19, o cenário foi de extremo aquecimento no setor moveleiro, uma vez que as famílias passaram a dar ainda mais importância ao lar, investindo em reformas e adaptações para o modelo home office e para as atividades estudantis de crianças e adolescentes.

Esse movimento resultou no desabastecimento de insumos na indústria e o principal desafio enfrentado pela Leo Madeiras durante o ano de 2021 foi exatamente manter os estoques e os marceneiros antenados em todas as novidades, além de lançar produtos e encontrar maneiras de atender o público de forma mais digital e rápida.

Nicolai Mariano, diretor comercial da Leo Madeiras, conta que a rede de revendas procurou comprar produtos alternativos que possibilitasse aos profissionais marceneiros honrarem seus projetos. “Fizemos um esforço de abastecimento para que os marceneiros pudessem seguir fechando negócios. Mergulhamos nas soluções digitais para todas as áreas da empresa, desde o marketing até a logística”, afirma.

A Leo focou em estar ainda mais próximo do marceneiro diante das dificuldades, isso com produtos e serviços que potencializam os negócios, como a Leozinha. Mariano aponta que a ferramenta de pagamento já está consolidada no mercado. A Leo também fez o relançamento do Leo Plan, plano de aproveitamento de chapa que ajuda o marceneiro a economizar material em um momento em que cada economia é considerável.

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Outras ações de empoderamento das marcenarias foram executadas ou criadas pela Leo Madeiras. “Ações de empoderamento para o setor da marcenaria são fundamentais e indispensáveis. Apoiar o profissional marceneiro, oferecendo produtos de qualidade, facilidades no pagamento e iniciativas que contribuam com sua qualificação profissional e com o sucesso de seus negócios está no DNA da Leo Madeiras desde o início, em 1943, quando éramos uma pequena loja na Rua do Gasômetro, no bairro do Brás, região central da cidade de São Paulo”, destaca o diretor. As principais ações realizadas pela Leo Madeiras, em 2021, foram:

– Relançamento do “Leo Plan” (junho de 2021): ferramenta de plano de corte de chapas de MDF e de fitas de borda gratuito, online e intuitivo permanentemente disponível no site oficial da Leo Madeiras;

– Lançamento do “Experiências Leo” (agosto de 2021): plataforma gratuita e intuitiva que permite que os marceneiros e seus clientes visualizem como diferentes padrões de MDF ficarão instalados em ambientes da casa;

– Lançamento do “Leo Fora da Caixa” (agosto de 2021): série de vídeos no canal do Youtube e demais mídias sociais com informações técnicas de ferramentas elétricas comumente utilizadas pelos marceneiros;

– Cursos do Leo Social: o Leo Social é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, mantida pela Leo Madeiras, cuja missão é promover a inclusão por meio do trabalho e moradia digna de forma sustentável;

– Lives: “Leo tá on, Leo tá em casa” realizada no dia 24 de abril em comemoração aos 78 anos de história da Leo Madeiras a arrecadação de 20 toneladas de alimentos em cestas básicas para o Movimento Panela Cheia, entre outras ações;

– Mega live sobre máquinas estacionárias: intitulada de “Mega Feirão”, foi realizada em 23 de setembro e contou com a apresentação do garoto-propaganda da rede, professor José Fernandes, e do Gerente de Produtos Everton Nogueira;

– Amigo Leo: sempre pautados nos pilares estratégicos da proximidade e do relacionamento com os clientes, a Leo seguiu com o programa de pontos que já distribuiu mais de R$ 3 milhões em prêmios em mais de 20 mil resgates;

– Maquininha de cartão “Leozinha”: com o objetivo de auxiliar o negócio de pequenos marceneiros, lançada em junho de 2020, permite que recebam pagamentos com cartões de débito ou crédito e parcelamento.

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