O compartilhar está no DNA da Impress!

Chegada da Impress Decor ao Brasil marca evolução do setor de superfícies decorativas na América Latina

Publicado em 25 de novembro de 2020 | 12:12 |Por: Portal eMóbile

Há 20 anos, num período em que diversos setores da indústria latino-americana ainda dependiam quase que integralmente do fornecimento de produtos estrangeiros, a instalação da fábrica da Impress Decor no Brasil trouxe uma série de vantagens para a cadeia moveleira e de interiores na região. Facilitando, assim, não só a questão logística, como também proporcionando um ganho muito grande em personalização, valor agregado e competitividade.

Entre os grandes marcos do período, a popularização na oferta de BP (revestimento melamínico de baixa pressão), por exemplo, aproximou ainda mais o produto local do que já vinha sendo feito em países com setores produtivos até então mais desenvolvidos. Mais tarde, a chegada da primeira linha de impregnação à unidade brasileira – com a empresa passando a oferecer o serviço completo de impressão e impregnação de papéis decorativos em chapas -, ampliou e flexibilizou ainda mais as possibilidades de negócios por aqui.

Design, inovação e tecnologia

“A Impress evoluiu muito nesses 20 anos de Brasil. Não só em qualidade de serviço, mas, principalmente, em criatividade e inovação, trabalhando sempre em conjunto com os fabricantes de painéis. Por consequência, é uma das impulsionadoras do design de móveis na América Latina.” A opinião é de Solon Cassal, gerente de produtos e tendências da Arauco do Brasil.

Renata Braga, gerente de marketing e produtos da Duratex, compartilha da opinião: “A Impress realmente colaborou muito para o desenvolvimento de toda a cadeia nessas últimas décadas. Além da questão da expertise para desenvolver e da tecnologia para produzir, o envolvimento de todo o grupo no estudo e compartilhamento de tendências de consumo, enriqueceu e continua enriquecendo muito essa relação. Trazendo insights muito valiosos tanto para a criação de novos produtos quanto para as estratégias futuras dos negócios de seus parceiros”.

De fato, o investimento em pesquisa e desenvolvimento – combinando design, inovação e tecnologia – vem sendo o ponto alto das estratégias da empresa. Colocando, assim, o mobiliário brasileiro e latino-americano em paridade com as principais tendências em ascensão no mundo.

“Criar” como verbo coletivo

Não é coincidência, portanto, que a Impress Decor seja responsável por padrões icônicos no segmento de design de superfícies. “Alguns dos nossos padrões de maior sucesso no mercado foram produzidos em parceria com a Impress”, ressalta Solon Cassal, da Arauco.

Grandes resultados alcançados por meio da máxima atenção aos detalhes e do trabalho conjunto entre a empresa e seus clientes. “Realizamos junto à equipe da Impress diversos estudos e análises de cores e materiais. Por fim, sempre chegamos a um resultado de excelência, com ótima aceitação do mercado”, compartilha Jessica Hori, coordenadora de produto da Guararapes.

Esse espírito de colaboração e união é, aliás, uma das marcas registradas do Grupo Impress. “O compartilhar está no DNA da Impress! Todas as vezes que levamos uma ideia para a empresa, tivemos nossa demanda não só muito bem executada, como também muito bem recebida. Com todo o time trabalhando em parceria com a Duratex em busca das melhores soluções, materiais e maneiras de desenvolvermos essas novas superfícies em tempo recorde”, fala mais uma vez Renata Braga.

Isso porque, além de estruturas, cores e padrões únicos, a equipe de design da Impress tem a missão de realmente atender com precisão aos mercados em que está presente. Buscando referências locais e atuando de maneira global para criar, mais do que desenhos para superfícies, narrativas únicas, que marcam a história de seus clientes e do morar.

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646